Meia-atacante do Botafogo assina contrato para jogar a série B

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Um jogador do Botafogo que tinha a esperança de ser um dos melhores da Série A, não rendeu tudo que esperava dentro do fogão e acabou indo para novos clubes. Agora, ele assina empréstimo para jogar a Série B da competição.

Segundo informações do Fogão Net, meia-atacante Chay deixou o Guarani e vai reforçar o CRB na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Lucas Rossafa.

Chay já rescindiu seu contrato de empréstimo com o Guarani, clube pelo qual fez apenas dez jogos e nenhum gol ou assistência. Ele tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. O CRB está na zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos, na 17ª posição, mas com dois jogos a menos que a maioria dos times na tabela.

Chaye chegou ao Botafogo antes de John Textor, com o clube ainda na série B. Em 2021, segundo o GE, ele assinou um contrato definitivo com o clube carioca. Destaque da série B, ele não conseguiu se firmar na reestruturação do clube na série A.

O Botafogo pagou pouco menos de R$ 500 mil por 50% dos direitos do atacante. A outra metade continuou com a Portuguesa do Rio de Janeiro, ao qual ele estava emprestado na época.

Aos 33 anos de idade, Chay fez 50 jogos no Botafogo e marcou 8 gols nesses 4 anos de clube. Ele não permaneceu no time carioca. Foi emprestado ao Cruzeiro, Ceará, Guarani e agora o CRB nesse meio tempo de contratação do clube carioca.

Campeão da Série B de 2021, Chay antes era jogador de Fut 7, foi da seleção Brasileira campeã do mundo e da Copa América em 2018 com ele sendo o melhor jogador da competição continental.

Onde assistir Botafogo x Vitória?

confronto entre Vitória e Botafogo, pela 16ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quinta-feira (11), às 21h30min. A partida será disputada no Barradão, em Salvador.

Prováveis escalações de Vitória x Botafogo

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi, Willian Oliveira, Matheusinho e Janderson; Alerrandro.  Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo: John; Damian Suárez, Bastos, Lucas Halter (ALexander Barboza) e Cuiabano; Danilo Barbosa e Marlon Freitas, Júnior Santos, Eduardo e Luíz Henrique; Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

A partida será transmitida ao vivo pela Globo na TV aberta e pela Premiere na fechada.