Quando o Flamengo vai começar a jogar em seu estádio?

Estádio do Flamengo (Foto: Divulgação)
Banner Stake

O sonho da casa própria se torna cada vez mais possível para o Flamengo. A Prefeitura do Rio de Janeiro desapropriou o terreno do Gasômetro, local escolhido pelo clube para construir seu estádio.

O leilão do terreno acontece no final deste mês de julho. Há grande expectativa de que o Flamengo arremate o lote e compre, enfim, o local onde pretende construir uma grande arena.

Mas aí entram as questões: quando o Flamengo deve iniciar as obras e quando o estádio deve ficar pronto?

O edital prevê que após a concessão das licenças necessárias para a obra, o prazo para a conclusão da construção é de três anos. Sendo assim, o estádio seria inaugurado até no máximo 2029.

“O projeto, a ser apresentado em até 18 meses contados da data da assinatura do Termo de Promessa de Compra e Venda, e executado em até 36 meses prorrogáveis na forma da lei, contados do seu licenciamento, deverá ser elaborado preferencialmente em três etapas: Programa de Necessidades, Estimativa de Custo e Cronograma Físico e Apresentação da Documentação Técnica”.

É importante ressaltar que o clube terá que cumprir algumas etapas e apresentar informações detalhadas sobre o projeto e a construção do estádio.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.