Dirigente do Zenit é sincero ao falar sobre o futuro de Claudinho

Claudinho em jogo pelo Zenit (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Andrey Arshavin abriu o jogo sobre a situação de Claudinho no Zenit

O Flamengo está mais uma vez buscando a contratação de Claudinho, porém terá que fazer um investimento significativo para contar com o jogador. Andrey Arshavin, vice-diretor de desenvolvimento esportivo do Zenit (RUS), decidiu se manifestar sobre a situação do atleta brasileiro.

Em declarações dadas à emissora russa ‘Match TV’ nesta segunda-feira (08), o dirigente do Zenit declarou:

— Precisamos vendê-lo por um bom preço se nos derem dinheiro, disse o dirigente.

Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)

Dessa forma, Arshavin confirmou que o clube russo está disposto a considerar propostas pelo jogador brasileiro de 27 anos.

O contrato de Claudinho com o Zenit termina em junho de 2027 e ele é o alvo de longo prazo do Flamengo. Depois de ser negado em outros momentos, o Rubro Negron fez novo lance para a seleção russa. Isso porque o Mengo está disposto a pagar 15 milhões de euros (cerca de 88 milhões de reais) para contratar o ex-meia-ofensivo do Bragantino.

O Zenit exigiu um valor maior e decidiu negociar por Claudinho por apenas 20 milhões de euros (cerca de 118 milhões de reais). Portanto, os dois clubes continuam dispostos a “ampliar o diálogo” nesta janela de transferências. Vale ressaltar que o período de recrutamento no Brasil vai de 10 de julho a 2 de setembro.

Segundo a Coluna do Fla, Claudinho não quer “provocar” o Zenit, mas tem vontade de jogar no Flamengo. Não é novidade que agentes do quadro de atletas chegarão ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (09) para reunião com o Comitê Rubro-Negro.

Na última temporada, Claudinho disputou 42 partidas pelo Zenit, marcando 5 gols e dando 9 assistências. Desde 2021, o meio-campista brasileiro marcou 20 gols e deu 23 assistências em 102 jogos oficiais com a camisa do São Petersburgo.