Conheça a nova joia do Santos que vai ganhar chances no profissional

Miguelito durante treino do Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Banner Stake

Miguelito é novidade nos treinos do Santos e pode ganhar oportunidade na Série B

Na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o meia Miguelito, de 20 anos, participou dos treinos com o elenco profissional do Santos. A expectativa é que o jovem talento seja aproveitado pelo técnico Fábio Carille na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Miguelito, que ainda não jogou pelo time principal em 2024, tem sido alvo de pedidos constantes da torcida nas redes sociais. Tanto Fábio Carille quanto o diretor de futebol Alexandre Gallo já comentaram em entrevistas coletivas sobre a intenção de dar uma chance ao boliviano no time principal.

Recentemente, Miguelito representou sua seleção em seis jogos, sendo três pela Copa América. Pelo Santos, ele já participou de 17 partidas pelo time sub-20 neste ano, competindo na Copinha, no Brasileirão e no Paulistão, destacando-se como um dos principais jogadores da base.

A lesão na coxa direita de Giuliano, que deve afastá-lo por pelo menos três semanas, pode abrir uma oportunidade para Miguelito. Com a necessidade de Fábio Carille buscar novas opções, o boliviano é um dos candidatos a ocupar a vaga. Ele deverá competir por posição com Serginho, que atualmente é o reserva imediato de Giuliano.

A última vez que Miguelito jogou pelo time principal foi em junho do ano passado, durante a Copa Sul-Americana. Agora, ele pode se beneficiar do aumento na utilização de jogadores da base, tanto nos treinamentos quanto nas partidas oficiais. Um exemplo disso foi a vitória sobre o Ceará, onde vários jovens atletas foram relacionados.

Na partida contra o Ceará, o zagueiro Jair e o volante Sandry estiveram no time titular, enquanto no banco de reservas estavam o goleiro Gustavo Jundi, os laterais JP Chermont e Souza, os meias Hyan e Vinicius Balieiro, e o atacante Matheus Xavier.