Di Maria vai se aposentar após a Copa América? Atacante foi especulado no Flamengo

Angel Di Maria comemorando o gol contra o RB Salzburg - (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Banner Stake

Ídolo da seleção argentina e um dos mais decisivos jogadores da história do futebol, Di Maria se despede da seleção argentina após o fim da Copa América. Com a classificação da Argentina para a final do torneio após a vitória sobre o Canadá, os jogadores já falam em ‘jogar pelo Di Maria’.

Ídolo da seleção, Di Maria vem trilhando os últimos momentos no futebol desde a conquista da Copa do Mundo da Fifa. Após isso, a intenção do jogador era conseguir retornar para seu país natal e jogar pelo Rosario Central, algo que, por enquanto, parece improvável.

Segundo o GE, aos 36 anos o meio-campista do Benfica já havia anunciado que o torneio seria o seu ato final no time de Lionel Scaloni.

– Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento. Eu sonhei desta maneira, passe o que passar no dia 14, creio que posso ir pela porta da frente. Entreguei tudo de mim, disse o meio-campista, que foi titular na semifinal contra o Canadá.

Campeão do mundo em 2022, Di Maria está no top-6 de artilheiros da seleção argentina com 31 gols marcados. O técnico Lionel Scaloni também foi perguntado sobre a despedida do jogador, mas disse que não é o momento de falar sobre isso:

– Não o aposentemos antes de jogar. Vamos deixá-lo jogar. Depois vemos se vamos convencê-lo (a seguir) ou não – declarou.

Di Maria no Flamengo

O Flamengo sempre busca reforçar seu elenco com grandes jogadores, investindo em craques renomados para manter seu alto nível de competitividade. Exemplos disso são as contratações de De La Cruz, Arrascaeta e Everton Cebolinha. Em abril de 2024, surgiu a notícia de que o Flamengo estava interessado em Di María. Essa informação foi revelada pelo jornalista Pedro Sepúlveda.

Quantos títulos Di Maria tem na carreira?

Além de ostentar ser o 6º maior artilheiro da história da seleção da Argentina, atrás apenas de Messi, Batistuta, Aguero e Maradona, Di Maria ainda conquistou muitos títulos importantes em sua carreira.

  • Benfica: Taça da Liga (2x), Primeira Liga e Super taça Cândido de Oliveira.
  • Real Madrid: Copa do Rei (2x), La Liga, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Supercopa da UEFA
  • Paris Saint Germain: Ligue 1 (5x), Copa da França (5x), Copa da Liga Francesa (4x), Supercopa da França (5x)
  • Seleção Argentina: Copa do Mundo SUB-20, Jogos Olímpicos, Copa América, Copa do Mundo, Finalíssima.

Ele ainda soma 15 prêmios individuais e uma marca importante. Marcou gol em todas as finais pela seleção argentina. Na era Messi, Lionel não poderia escolher um coadjuvante melhor que Ángel Di Maria.

Quando será a final da Copa América?

A Argentina aguarda o resultado entre Colômbia e Uruguai para a definição da Copa América. O jogo dessa semifinal acontece hoje e a final será no dia 14, domingo, em Miami.