Flamengo tem ‘carta na manga’ para vencer o Fortaleza

Pedro em ação pelo Flamengo contra o Fortaleza (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Flamengo e Fortaleza vão se enfrentar na quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro busca manter a vantagem sobre o rival no retrospecto do confronto jogando em seus domínios.

Se considerarmos apenas os dados referentes ao Flamengo jogando no Maracanã, a vantagem é considerável. De 11 partidas com mando de campo rubro-negro, o Fla garantiu 6 vitórias, empatou 2 embates e perdeu 3.

Em relação aos gols, a vantagem também é do Mengão. Isso porque o Flamengo balançou as redes do Fortaleza em 43 oportunidades, enquanto o Leão do Pici marcou 23 gols no Rubro-Negro.

O retrospecto geral do confronto também é favorável ao Flamengo. Entre todos os 22 duelos da história, são 12 vitórias para o Rubro-Negro, 7 para o Leão do Pici e 3 empates. Neste meio de semana, o Mengo tenta emplacar mais um triunfo para aumentar a vantagem no histórico.

Flamengo no Maracanã

Líder do Campeonato Brasileiro, o Mengo tem excelente aproveitamento no Maracanã. De sete jogos disputados no Estádio Jornalista Mário Filho, o Flamengo venceu cinco, empatou um e perdeu um, um aproveitamento de 76,19%.

Com tal retrospecto jogando em seus domínios, o Flamengo tenta manter a superioridade sobre o Fortaleza para garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e, de quebra, se manter no topo da tabela.

Para a partida, o Flamengo tem seis desfalques, sendo quatro por convocações para a Copa América e outros dois no departamento médico. Estão fora do jogo: Arrascaeta, De La Cruz, Matias Viña, Guillermo Varela, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

A bola vai rolar para Flamengo e Fortaleza no Maracanã, nesta quinta-feira (11), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília).