Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Cebolinha ganha previsão de retorno após lesão no quadril

Após o empate em casa com o Cuiabá no último sábado (6), o Flamengo não tem tempo a perder e já está se preparando para o próximo confronto contra o Fortaleza, que será realizado na quinta-feira (11) às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O técnico Tite terá que lidar com a ausência de Everton Cebolinha, que se lesionou no quadril durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no dia 20 de junho, e ainda não retornou. O jogador já completou cinco partidas fora de ação.

No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, existe a expectativa de que Cebolinha retorne para a partida contra o Criciúma, marcada para o dia 20 deste mês, pela 18ª rodada. Inicialmente, previa-se que o jogador ficaria de três a quatro semanas afastado devido à lesão no quadril.

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além do Cebolinha, temos o Bruno Henrique, que se machucou no jogo contra o Cuiabá na última rodada e está fora da partida contra o Fortaleza. Ambos jogam na mesma posição, ocupando o lado esquerdo do ataque, e não é a primeira vez que o Flamengo precisa encontrar substitutos para seus atacantes.

Dessa forma, o técnico Tite enfrenta um desafio na escalação para o jogo contra o Fortaleza. Existem várias opções disponíveis, porém nenhuma delas é consensual. A alternativa mais provável seria colocar o jovem Lorran em campo, deslocando Gerson ou Luiz Araújo para o lado esquerdo. Essa formação já foi utilizada em outras ocasiões.

Outras opções incluem os jovens da base, como Victor Hugo, Matheus Gonçalves ou Werton. Os dois últimos tiveram minutos em campo no jogo contra o Cuiabá, no Maracanã.