Venê Casagrande cita Vini Jr e faz publicação direcionada a Endrick

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O futebol brasileiro é famoso internacionalmente pela qualidade técnica dos jovens formados em suas categorias de base. Em 2019, o Flamengo acertou a venda de Vini Jr para o Real Madrid, um dos principais clubes europeus.

Na época, o assunto foi muito debatido, e o jogador acabou sendo alvo de duras – e injustas – críticas da mídia. Anos depois, o atacante revelado pelo Mais Querido está na primeira prateleira do futebol mundial, encantando torcedores do mundo todo com suas atuações.

O cria do Mengão foi usado como exemplo por Venê Casagrande em uma publicação no X, antigo Twitter. O jornalista detonou as críticas que Endrick tem recebido por torcedores, afirmando que o mesmo aconteceu com Vini em um passado não tão distante.

Venê destacou que as ascensões de Estêvão e do espanhol Yamal não apagam a qualidade de Endrick. Ele lembrou ainda que Paulinho também recebeu o mesmo teor de comentários quando foi visto como promessa do futebol.

“Perfeito isso aqui. Lembro que Vinicius Junior passou pelo mesmo processo quando surgiu no time profissional do Flamengo: “Ainnn novo Negueba”; “ainnn Paulinho é melhor (na ocasião jogador do Vasco e hoje no Atlético-MG)”.
Precisamos aprender que, quando se elogia um, não é uma crítica e/ou comparação com outra jovem promessa. Todos esses são joias do futebol. Desfrutem.

Confira a publicação:

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.