A declaração de Mbappé após a eliminação da França na Euro 2024

Kylian Mbappe em ação pela seleção da França (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Mbappé foi, assim como a França, eliminado da Eurocopa em uma partida incrível de alto nível contra a forte e jovem seleção da Espanha de Lamile Yamal, de apenas 16 anos.

A seleção espanhola começou perdendo dos Franceses mas levou a virada pouco tempo depois com um golaço do jovem ponta espanhol e após uma linda jogada de Dani Olmo em chute desviado. A Espanha aguarda o vencedor de Inglaterra e Holanda para definir o grande campeão Europeu de 2024.

Mbappé deu uma entrevista coletiva após o final da partida e não se esquivou das críticas, assumiu a responsabilidade e os erros e admitiu ter feito uma Eurocopa abaixo do que se esperam dele.

— A competição foi um fracasso. Queria ser campeão europeu. Foi um ano longo, vou de férias para descansar. Não fui bem e vamos para casa, é simples, declarou o jogador.

Na atual edição da Euro, Mbappé fraturou o nariz no segundo tempo da estreia, contra a Áustria, jogo no qual já havia perdido oportunidade clara. Na segunda partida, contra a Holanda, foi poupado, e voltou na terceira rodada, em vitória sobre a Polônia, quando passou a usar máscara máscara no rosto. E marcou seu único gol em Eurocopas, de pênalti.

Antes do jogo tomamos a decisão (de tirar a máscara)… eu estava farto da máscara. Perguntei ao médico se podia e ele me disse que eu poderia fazer o que quisesse, revelou, Mbappé.

Mbappé passou longe de ser aquele que o mundo viu em duas copas do Mundo. Campeão em 2018, fez 4 gols em 7 jogos. Vice campeão em 2022, fez 8 gols em 7 jogos e ainda contribuiu com 2 assistências. Os próximos desafios da França envolve a Nations League e as eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.

Quando a França volta a campo?

No dia 6 de setembro, a França vai voltar a campo para jogar contra a Itália pela primeira rodada da Nations League. O grupo ainda conta com Israel e Bélgica.