Como chega o São Paulo para o jogo contra o Atlético-MG?

Alisson em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

São Paulo enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV pela 16° rodada do campeonato

Nesta quinta-feira (11), às 21h30, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Tricolor Paulista, atualmente em quarto lugar com 27 pontos, ainda sonha com o título do Brasileirão. Apenas nove pontos separam ambos os times.

O São Paulo terá o retorno do goleiro Rafael e do zagueiro venezuelano Ferraresi, que se reapresentam após a disputa da Copa América (eliminados nas quartas de final). No entanto, o meia colombiano James Rodríguez, ainda na disputa continental, segue como desfalque.

Para o duelo, o Tricolor também poderá contar com os atacantes Calleri e Ferreirinha, que cumpriram suspensão diante do Red Bull Bragantino. Por outro lado, os lesionados são Michel Araújo, Juan, Pablo Maia e Galoppo, enquanto Rafinha, em fase de transição após fratura na fíbula esquerda, é dúvida.

Em contrapartida, o meia Galoppo e o atacante Juan, com problemas físicos, devem seguir de fora. O tricolor vem de quatro vitórias consecutivas, a distância para o líder Flamengo é de apenas quatro pontos.

O confronto entre Atlético-MG e São Paulo é marcado por equilíbrio e intensidade. Ao longo de 87 duelos, o Galo obteve 32 vitórias, enquanto o São Paulo venceu 28 vezes, e houve 27 empates. Curiosamente, apesar de ter menos triunfos, o Atlético-MG marcou 101 gols, contra 112 do Tricolor Paulista.

O último encontro entre as equipes ocorreu no Brasileirão de 2023, com vitória do Atlético-MG por 2 a 1. Hulk e Paulinho balançaram as redes pelo time mandante, enquanto Luciano descontou para o São Paulo.

Provável escalação

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.