Brasileiro revela as exigências que o Real Madrid faz antes de assinar com qualquer jogador

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Lateral fez parte dos Galácticos do Real Madrid

O Real Madrid é um dos maiores times do mundo e já teve milhares de craques, incluindo diversos brasileiros, como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Roberto Carlos, Cicinho, Marcelo e por ai vai. Inclusive, o ex-jogador Cicinho, revelou as exigências para ser jogador do Real Madrid.

Durante uma entrevista com o jornalista Benjamim Back, no canal “Benja Me Mucho”, o ex-jogador revelou que o Real Madrid faz algumas exigências para um atleta assinar contrato com o clube espanhol. Cicinho atuou na Espanha entre os anos 2006 e 2007.

Segundo Cicinho, o Real Madrid coloca no contrato que você não pode falar com tal emissora, caso contrário, o clube aplica uma multa. O ex-jogador do Real Madrid também disse que o clube espanhol exigia metade do valor recebido por você de seu patrocínio.

“Com o Real Madrid, quando você assina, no contrato já tem uma emissora que já tá no contrato ali, que se você falar ‘a’, você é multado. É uma emissora de fofoca e aí toda hora eles colocam o microfone na sua boca. Você não pode emitir som pra eles não pode falar ‘a’ não pode falar nada“, explicou o ex-jogador.

“A minha época era assim, você assinou o contrato com o Real Madrid, 50% de tudo aquilo que você adquirir de patrocínio vai pro clube. Por exemplo, eu cheguei no Real Madrid, assinei um contrato com o Benja, o Benja vai me patrocinar, vai me pagar 50 mil reais, 25 mil reais é pro Real Madrid. Não sei se funciona ainda, se hoje é assim”, disse Cicinho.

“O Ronaldo conseguiu mudar um pouquinho essa questão contratual, porque o Ronaldo quando chegou no Real Madrid, o Ronaldo só de patrocínio que ele ganhava, que ele assinou o contrato com muitas empresas, o Ronaldo dava em torno de 8 milhões de euros pro Real Madrid por ano e o Ronaldo ganhava 6,5 (milhões de euros). Imagina o quanto que o Real Madrid lucrava com o Ronaldo, quem pagava o Ronaldo, fora o que vendia de camisa ainda mais naquela época”, completou Cicinho.

Benjamim Back ainda perguntou ao ex-jogador e agora comentarista, quem foi o maior jogador que ele já jogou junto. Segundo Cicinho, foi Ronaldo Fenômeno e comentou sobre a liderança do atacante.

“O maior é o Ronaldo, igual ele assim é fenômeno né Benja. Aquele cara era absurdo em termos de treinamento, em termos de liderança, assim com a humildade dele, porque cara imagina você tá do lado do Ronaldo. O cara campeão do mundo, o cara fenômeno, o cara parou a Disney, entrou na Disney com o Mickey”, falou Cicinho.

Em março de 2018, Cicinho anunciou sua aposentadoria do futebol no CT do São Paulo, onde foi campeão do mundo pela equipe. Atualmente, Cicinho é comentarista de futebol do SBT, onde estreou em outubro de 2020.