O Flamengo enfrenta nesta quinta (22), o Bolívar pelo segundo jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores, em La Paz, em uma atitude de 3.640 metros. Vale lembrar, que o Flamengo venceu o primeiro duelo, no Maracanã, por 2 a 0 e leva uma vantagem razoável para o segundo confronto na Bolívia.
E uma curiosidade interessante sobre a Libertadores este ano, é que no caso do Flamengo avançar para a próxima fase da competição, pela primeira vez na história poderemos ter 3 clubes cariocas nas quartas de final do Torneio!
Isso porque na última terça (20), o atual campeão Fluminense, repetiu o placar do Grêmio de 2 a 1 do jogo da ida, e superou a equipe gaúcha nos pênaltis por 4 a 2, garantindo vaga nas quartas de final da Libertadores.
Já o Botafogo, na noite de ontem (21), empatou com o Palmeiras por 2 a 2, no Allianz Parque, e como havia vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, por 2 a 1, alcançou um placar agregado de 4 a 3 e avançou para as quartas de final da competição.
Assim, Botafogo e Fluminense já estão garantidos nas quartas de final da Libertadores, e hoje poderemos ter também o Flamengo classificado para a próxima fase eliminatória do torneio.
Flamengo com muitos problemas contra o Bolívar
Cabe ressaltar, que o técnico Tite enfrenta muitos problemas para escalar os 11 titulares do Flamengo para este segundo confronto decisivo contra os bolivianos, nesta quinta (22), em La Paz.
Isso porque, além de muitos jogadores com desgaste físico, como é o caso de Gerson, De La Cruz e Erick Pulgar, o clube também sofre com 7 desfalques confirmados para este jogo:
- Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles);
- Matías Viña (lesão ligamentar no joelho direito);
- Pedro (lesão na coxa);
- Gabigol (lesão na coxa);
- Arrascaeta (lesão na coxa);
- Wesley (lesão no adutor da coxa);
- Allan (traços falcêmicos).
Assim, em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores e para passar a ser o terceiro carioca garantido na próxima fase eliminatória da competição, o Flamengo enfrenta hoje (22), o Bolívar, pelo jogo da volta das oitavas de final.
Com isso, o jogo está previsto para começar a partir das 21h30 da noite, pelo horário de Brasília, com transmissão da Disney+, via streaming.