O equatoriano Gonzalo Plata foi o último reforço da janela do Flamengo a ser anunciado, e ele concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9. O atacante comentou sobre como os novos companheiros tiveram a recepção e inspirou Vinícius Júnior a se adaptar o mais rápido possível.
- Flamengo venceu o Botafogo 6 vezes neste final de semana
- Ex-atacante do Flamengo chora após seu time ser derrotado na série B
– Tenho companheiros que jogaram aqui, falei muito com eles quando estava perto de vir para o Flamengo. Falaram que a intensidade é muito forte em relação ao clube de onde venho. Falaram que jogam muitos jogos durante o ano, então tem que estar bem fisicamente e mentalmente para render bem. Assisti a muitos vídeos, vendo jogadores aqui do Flamengo, da minha posição, o que poderia fazer para ajudar. Seguir vendo coisas para ir aprendendo para depois poder mostrar , disse.
O atacante equatoriano revelou bastidores de uma conversa que teve com David Luiz nos primeiros dias de sua chegada ao Flamengo em uma das respostas.
– Encontrei com David Luiz cantando e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que minha adaptação vai ser boa. Vi muito Vinícius quando estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar a torcida aqui, para poder fazer mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui.
Platá já está no elenco do Flamengo desde a última semana, o que lhe dá tempo de se entrosar com os colegas. O atacante treinou com Alex Sandro, que também foi contratado recentemente, durante a Data FIFA. No entanto, desde quinta-feira (05), o jogador está participando de atividades com o time rubro-negro.
Gonzalo Plata pode fazer sua estreia pelo Flamengo. Portanto, de acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é esperado que o atacante seja relacionado ao “Clássico dos Milhões”. No dia 15 de setembro, o Mengão joga contra o Vasco na 26 rodada do Campeonato Brasileiro.