A declaração de Thiago Silva sobre o jogo contra o Atlético-MG

Thiago Silva durante o jogo entre Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O jogador projeta duelo contra o Galo na Libertadores e mira bicampeonato

A caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores segue desafiadora para Thiago Silva e o Fluminense. O zagueiro, um dos grandes ídolos do clube, projetou o confronto diante do Atlético-MG, válido pelas semifinais da competição, e destacou a dificuldade da partida.

“A gente ainda tem uma disputa grande diante de um adversário forte, que é o Atlético-MG, mas sempre com muito respeito ao nosso adversário, a gente vai fazer de tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores”, declarou Thiago em entrevista ao canal oficial do Flu no YouTube.

“O caminho é longo, difícil, mas com muito trabalho, pés no chão, humildade, temos tudo para ir passando essas etapas que antecedem a final”, disse.

Finalista da Libertadores em 2008, quando o Fluminense perdeu para a LDU nos pênaltis, Thiago Silva ainda guarda na memória a dor daquela derrota, mas enxerga o atual momento com otimismo.

“São dois jogos que tenho certeza que serão mais difíceis do que foram contra o Grêmio. Mas tenho certeza que nossa equipe estará bem preparada. Que eu possa realizar esse sonho de disputar mais uma final de Libertadores. A outra, eu perdi. Quem sabe essa possa ter um final diferente, vitorioso”, comentou.

O experiente zagueiro sabe da importância de se manter focado, principalmente nesta reta final da competição.

“Vamos ver. São etapas, e temos que passar por cada uma delas com muito respeito ao adversário”, completou.

Sobre o carinho da torcida, Thiago afirma que foi uma recepção calorosa e que está vivendo um sonho voltando para o Flu, o zagueiro busca formas de retribuir a torcida dentro de campo.

“Eu já estou vivendo um sonho de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim. Fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo”, finalizou.