Com a grave lesão no joelho de Ter Stegen, goleiro titular do Barcelona, que vai tirar ele de campo por essa temporada, o clube catalão passou a buscar no mercado oportunidades de um bom substituto.
Para o lugar dele, na realidade, o Barcelona foi buscar no grupo dos aposentados e achou um nome de peso.
- AGORA! Barcelona é punido pela UEFA
- Barcelona pode atingir marca que nem equipe de Messi e Guardiola conseguiram
Szczesny, goleiro polonês, ex-Juventus, que se aposentou após a Eurocopa, é o mais novo contratado para a temporada do Barcelona.
Aos 34 anos e voltando da aposentadoria, o goleiro polonês aceitou participar de mais uma temporada jogando na Europa em alto nível.
A negociação foi rápida e Lewandowski, companheiro do Szczesny na Seleção polonesa pode ter ajudado nas conversas.
“É um momento de maior orgulho. Eu estava honestamente preparado para recuar. Estar aqui nestes primeiros dois dias na cidade e ver como as pessoas me trataram e como isso é importante para elas me fez sentir orgulhoso e parte desta família emocionante. Embora seja uma grande instituição e um grande clube de futebol, tenho sentido o sentimento de família”, disse o goleiro.
Ídolo de Arsenal, Roma e Juventus, Szczesny somou 252 jogos na Juventus com oito títulos sendo três Campeonatos Italianos, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Pela Polônia ele fez 84 partidas, disputou as copas de 18 e 22 e quatro Eurocopas, 12,16,20 e 24.
Szczesny foi a principal escolha do Barcelona do dirigente Deco já que a janela do Verão Europeu já havia fechado, ou seja, não daria para pagar uma multa rescisória por algum jogador em atividade.
O goleiro fez um boa Eurocopa e encerrou a carreira após finalizar o contrato com a Juventus. Os diretores do Barcelona agiram rápido nas negociações e conseguiram contratar o goleiro em poucos dias.
Qual a próxima partida do Barcelona?
Após perder para o Osasuna na última rodada acabando com a sequência invicta no início da competição, o Barcelona enfrenta o Alavés as 11h15 no horário de Brasília pela La Liga.
O Barcelona tem 21 pontos em 7 jogos e 3 pontos a frente do Real Madrid, o segundo colocado da competição.
O Barcelona enfrenta o Alavés às 11h15 do próximo domingo pela nona rodada de La Liga. Líder do Campeonato Espanhol com 21 pontos, a equipe catalã busca aumentar a diferença no topo da tabela.