Nesta quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogadores do Rubro-Negro foram punidos com cartões, entre eles, Allan, que recebeu dois amarelos e foi expulso.
- Gabigol repercute no exterior, recado para Arrascaeta e declaração de Filipe Luís sobre discussão com Gabriel: as últimas notícias do Flamengo
- Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Fabrício Bruno sobre o jogo
Com a penalização, Allan desfalca o Flamengo no próximo jogo, contra o Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no dia 13 de novembro, quarta-feira, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Vale citar que, mesmo se tivesse recebido apenas um cartão amarelo, Allan já desfalcaria o Rubro-Negro contra o Atlético-MG, porque estava pendurado com dois amarelos. Dessa forma, cumprirá suspensão da mesma maneira.
No atual momento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a quarta posição da tabela, com 58 pontos, atrás de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. O Cruzeiro, por sua vez, está na oitava colocação, com 44 pontos.
Antes de enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão, cabe ressaltar que o Flamengo vai enfrentar o mesmo time mineiro no domingo, dia 10 de novembro, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A partida vai definir o campeão nacional, e o Fla tem vantagem no marcador.
No primeiro duelo da decisão, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em jogo disputado no Maracanã. Agora, as equipes se reencontram na Arena MRV, em partida que será realizada dia 10, às 16h (horário de Brasília).
Pelo Brasileirão, se o Flamengo está na quarta posição, com 58 pontos, o Atlético-MG ocupa a décima colocação, com 42 pontos.
No momento da publicação desta reportagem, o Botafogo era o líder do torneio, com 67 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 61, e o Fortaleza, com 60. O Flamengo, como já citado, vem na quarta posição, com 58.