Os amantes do futebol ao redor do mundo receberam uma notícia empolgante nesta quarta-feira (4). A Fifa confirmou a parceria com a plataforma DAZN, que transmitirá, ao vivo e gratuitamente, o aguardado Mundial de Clubes de 2025. Essa revelação aconteceu um dia antes do sorteio dos grupos, e promete revolucionar a forma como o torneio será acompanhado.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, usou as redes sociais para compartilhar a novidade. “Tenho o prazer de anunciar que a Fifa, em parceria com a DAZN e o Fifa+, trará o melhor do futebol de clubes gratuitamente para todos os lugares do mundo”, escreveu o dirigente. “Através deste acordo, bilhões de fãs de futebol em todo o mundo podem agora assistir ao que será o torneio de futebol de clubes mais acessível de sempre – e de graça”, completou.
Um torneio inclusivo e global
Vale destacar que o novo formato do Mundial de Clubes reunirá 32 times de todos os continentes, com confrontos em 12 estádios, distribuídos por 11 cidades dos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Além disso, a decisão será no icônico Metlife Stadium, em Nova York. Isso porque a Fifa quer transformar o evento em um verdadeiro espetáculo global, acessível e baseado no mérito esportivo.
Sendo assim, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, River Plate, PSG, Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City serão os cabeças de chave. O Botafogo, que ficou no pote 3, também participará do sorteio dos grupos, marcado para esta quinta-feira (5), às 15h.
O formato que promete emoção
As equipes vão disputar partidas dentro dos grupos, com os dois melhores de cada chave avançando ao mata-mata. Dessa maneira, o torneio promete jogos emocionantes, com eliminatórias definidas em confrontos únicos. Por isso, a expectativa de público e audiência global é enorme.
Cabe ressaltar que o acesso gratuito às transmissões pelo DAZN e Fifa+ representa um marco no alcance do futebol, aproximando bilhões de fãs de todas as partes do mundo. Desse jeito, o Mundial de Clubes de 2025 já começa fazendo história.