BAP emite nota oficial para parceiros do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

A transição de gestão no Flamengo está prestes a começar, e Luiz Eduardo Baptista, eleito presidente do clube para o triênio 2025/2026/2027, tomou uma medida importante para garantir o bom andamento desse processo. Ele emitiu uma nota oficial direcionada aos fornecedores e empresas parceiras do clube, alertando para a suspensão de novos contratos durante o período de transição entre as gestões.

A transição de gestão e os cuidados necessários

Além disso, a posse de Bap está prevista para o dia 18 de dezembro, o que marca o início de sua nova jornada à frente do Flamengo. A chapa de Bap aguarda a atual diretoria iniciar o processo de transição, momento crucial para garantir que as mudanças sejam feitas de maneira responsável e alinhada às boas práticas de governança.

Portanto, a recomendação é clara: durante o período de transição, que vai até 31 de dezembro de 2024, fornecedores atuais e novos devem evitar a assinatura de contratos ou renovações contratuais.

Isso porque, como apontado na nota, qualquer contrato firmado nesse intervalo poderá ser revisto pela nova gestão, e caso seja considerado prejudicial aos interesses do clube, poderá ser desfeito. Dessa maneira, Bap reforçou que a decisão visa preservar os melhores interesses do Flamengo e garantir que não haja compromissos que possam prejudicar a gestão futura.

A eleição de Bap e o futuro do clube

Vale destacar que a eleição de Luiz Eduardo Baptista foi realizada com ampla participação, onde ele obteve 1.731 votos, contra 1.166 votos da chapa de Rodrigo Dunshee e 363 de Maurício Gomes de Mattos. A votação teve um total de 3.272 votantes, sendo este o maior número desde 1992, com cinco votos em branco e sete nulos.

Com isso, a expectativa para o futuro do Flamengo é grande, e a primeira tarefa de Bap será consolidar uma transição tranquila, incluindo o anúncio das vice-presidências e dos novos profissionais para o futebol, que deve ocorrer após a cerimônia de posse, no dia 18 de dezembro.