Fora dos planos do elenco principal do Flamengo, o atacante Carlinhos busca alternativas para se transferir para outro clube. Pouco utilizado por Tite e Filipe Luís ao longo do ano, ele perdeu espaço, entrou de férias mais cedo e se reapresentará dia 27 junto da equipe Sub-20 que iniciará o Campeonato Carioca.
- Nova contratação do Flamengo pode facilitar a permanência de David Luiz
- Ele já teve o seu carro baleado por torcedores na Europa e agora vai assinar com o Flamengo
Aos 27 anos, ele fez um grande Cariocão e se destacou junto do finalista Nova Iguaçu. Na competição, marcou 8 gols e deu uma assistência, sendo peça importante no time que eliminou o Vasco da Gama nas semifinais e foi vice-campeã, diante do Flamengo.
Pelas boas atuações, ele foi contratado pelo Rubro-Negro por 600 mil euros, cerca de 3,2 milhões de reais, com um vínculo firmado até o fim de 2026. No entanto, no estrelado elenco flamenguista, ele não conseguiu espaço. Ao longo da temporada, entrou em campo 17 vezes e marcou apenas 3 gols.
Mesmo com Gabigol em baixa e Pedro lesionado, Carlinhos foi preterido por Tite e Filipe Luís. Por isso, foi ventilada uma transferência para o Santos, a fim de reforçar a equipe na busca do acesso à elite do futebol nacional. Porém, as tratativas não seguiram e ele continuou na Gávea.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, com o afastamento de Gabigol pelos episódios de indisciplina, o atacante continuou não sendo utilizado. Ele, inclusive, saiu de férias mais cedo e se reapresentará junto do sub-20, no dia 27, para a preparação visando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro vai atuar com uma equipe mista durante o perído em que o time pricipal faz pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Para a posição no setor ofensivo, o novo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quer contratar Roger Guedes, ex-Corinthians e que está no Al-Rayyan, do Catar.