José Boto é amigo do David Luiz
O presidente recém-eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, firmou um acordo com o português José Boto para a posição de diretor de futebol. O novo dirigente já está envolvido nas reuniões de planejamento.
- Apresentadora da FlaTV tem reação surpreendente após eleição do Flamengo e vídeo viraliza
- Ex-Flamengo é oferecido, mas Grêmio recusa
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Boto deve chegar ao Rio de Janeiro após o Natal. No entanto, ele ainda participará das últimas partidas do NK Osijek, da Croácia, em 2024, sendo o jogo final programado para o dia 20, contra o Istra 1961, pelo Campeonato Croata.
A vinda de Boto pode ser um fator positivo para a renovação do contrato de David Luiz, que termina em dezembro e cuja situação ainda é incerta. Os dois mantêm uma relação muito boa desde há algum tempo.
Vale destacar que José Boto também é próximo do zagueiro David Luiz e é amigo de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.
Boto atuou no Benfica, de Portugal, por seis anos. Seria esperado que David tivesse mais possibilidades de estender seu contrato com o clube. Filipe Luís, treinador do Rubro-Negro, conta com o apoio do atleta.
David aguardará a posse do novo presidente para decidir se permanece ou não na Gávea. Filipe Luís tem ao seu lado no Flamengo jogadores como Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Cleiton e Iago no setor defensivo.
José Boto já visitou o Brasil diversas vezes, incluindo uma visita ao Ninho do Urubu, a convite de um empresário. Naquele momento, ele expressou sua admiração pela infraestrutura do centro de treinamento do Mengão.
David Luiz está vinculado ao Flamengo até o final deste ano. Assim, o defensor tem a liberdade de negociar com qualquer outro clube e deixar o clube sem custo a partir de janeiro de 2025. Portanto, a equipe rubro-negra irá se reunir com os agentes do jogador para tentar uma renovação.
Durante a administração de Tite, David Luiz iniciou a temporada de 2024 como reserva. Com a ascensão de Filipe Luís no final de setembro, ele começou a ter mais chances. Portanto, atuou em 36 jogos e fez três gols, que tiveram importância contra Bahia e Cruzeiro, ambos pelo Campeonato Brasileiro.