Flamengo fez promessa a Vítor Pereira para convencer ele a treinar o clube

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após uma excelente ano de 2022, sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo já começa a fazer planos para a próxima temporada. Um dos nomes que devem pintar no clube carioca é o do técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians, que assina contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023.

Para contratar o português, os dirigentes do Time da Gávea prometeram levar a família do treinador para morar com ele no Rio de Janeiro. Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a sogra de Vítor Pereira realmente tem um problema de saúde e foi isso que levou o técnico a deixar o clube paulisa.

No entanto, diferentemente do que fez o clube paulista, o Fla prometeu dar suporte ao português também no quesito familiar. Sendo assim, com todo esse apoio recebido pela diretoria do Mengo, o técnico Vítor Pereira sinalizou positivamente para a oferta do Mengão.

Desta forma, apenas questões burocráticas separam o clube carioca e o treinador da assinatura contratual e do anúncio. Contudo, é questão de tempo para que o técnico português seja oficializado como novo comandante do Time da Gávea.

Vale lembrar que o Flamengo ofereceu cerca de 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual para Vítor Pereira.

fAlém disso, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, planejam contrato válido por um ano, com possibilidade de renovação.

Retirado de: Mercado do Futebol