Pedro Rocha revela elogios de Rafinha a Domènec Torrent

2
Pedro Rocha em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No futebol, quando há troca no comando técnico, os jogadores que não vêm sendo titulares tendem a injetar uma motivação extra para mostrar serviço ao novo treinador. O escolhido do Flamengo é Domènec Torrent, que deve assinar contrato nas próximas horas. E Pedro Rocha está de olho.

Emprestado ao Flamengo pelo Spartak Moscow-RUS, Pedro Rocha, ciente da concorrência de alto nível com Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol, Michael, Pedro e companhia, admitiu que existe a “expectativa de mostrar o seu melhor” para o substituto de Jorge Jesus.

— Sem dúvidas (maior motivação com novo técnico). A motivação de jogar no Flamengo já tem que ser alta, independente se já tem treinador ou está trocando. Quem joga no Flamengo tem que estar sempre motivado e querendo fazer o seu melhor. Quando chega um novo treinador, todo mundo fica na expectativa de mostrar o seu melhor, ter oportunidades e sequência de jogos – disse Pedro Rocha, recente convidado do “De Casa com o Lance”.

Pedro Rocha soma quatro jogos, sendo apenas um como titular, e um gol pelo Flamengo. A expectativa do atacante de 25 anos é ter mais espaço com, possivelmente, Torrent. Por falar no comandante catalão, ele desejou boas-vindas e revelou que Rafinha já o elogiou perante o grupo:

— Tenho visto o noticiário, sim. Se fala muito forte no nome dele, mas acredito que não tenha nada de contrato. Mas é um bom nome sim para o Flamengo. O Rafinha falou muito bem dele, disse que já trabalhou com ele, que é uma boa pessoa e treinador. Acredito que, se for ele mesmo, será um bom nome sim e será muito bem recebido como todos os outros. Espero que ele faça um bom trabalho.

— Ele (Rafinha) comentou muito por alto quando surgiu a especulação (envolvendo Torrent). Rafinha comentou que já tinha trabalhado com ele, que é um cara que entende muito de futebol e que, por isso, trabalhou muito tempo com o Guardiola. Ele comentou rápido, sem tantos detalhes – emendou.

Ainda sobre Pep Guardiola, que teve Dome como auxiliar no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o atleta natural de Vila Velha (ES) vê um espelho a ser implementado no Flamengo:

— Acredito que, por ele ter trabalhado muito tempo com Guardiola, pense da mesma forma em estilo de jogo e equipe. Acredito que pode ter algo parecido (no estilo da equipe rubro-negra), mas o Flamengo tem grandes jogadores, e quem chegar, se for ele, vai procurar fazer o seu melhor para dar sequência nesses grandes campeonatos que estamos fazendo.

Cabe destacar que Pedro Rocha tem contrato de empréstimo, com opção de compra, até dezembro deste ano, mas pode ter o vínculo estendido por conta do alargamento das competições (em virtude da pandemia da Covid-19). O próprio camisa 32 falou sobre esse assunto, dentre outros.

Retirado de: Lance

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here