Queda pressiona por reação rápida no Flamengo de Rogério Ceni

20
Gabigol conversa com Rogério Ceni durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil deixou marcas no Flamengo, mas há a convicção de que a escolha por Rogério Ceni como novo treinador ainda trará frutos em muito breve.

Apesar de o comandante somar duas derrotas —incluindo um impactante 3 a 0 no Morumbi— e um empate, jogadores e diretoria são unânimes quanto aos elogios em relação ao trabalho. Em um curto espaço de tempo, Ceni conseguiu dar novo ânimo ao grupo e já estabeleceu um elo de confiança considerado importante.

O trabalho de Domènec Torrent não encontrava resistências na convivência, mas o grupo, ainda muito impactado pela passagem de Jorge Jesus, sentiu a diferença na intensidade e esmoreceu.

Sob o novo comando, a sensação no Ninho é que houve uma injeção de ânimo que não se via com o espanhol. Ceni aumentou a carga de intensidade nos treinamentos e tem conseguido ser mais didático que seu antecessor.

Com as credenciais aprovadas, o treinador busca os resultados. Depois da desclassificação, o Fla vê seu leque de opções diminuir e a ordem é mirar no Brasileiro. Amanhã (21), a equipe recebe a visita do Coritiba, às 19h, no Maracanã. Embora o rival brigue na parte baixa da tabela, o duelo ganhou peso de “final” no Fla.

Como o time não vence desde o dia 4 de novembro (vitória por 3 a 2 sobre o Athletico), a mobilização é para que a partida em casa possa ser o marco de uma retomada. Se vencer, o time assume a liderança e terá de secar os rivais diretos para terminar a rodada na ponta.

A necessidade pelos três pontos e a volta da confiança se amplia à medida que a Copa Libertadores se aproxima. Nas duas próximas terças-feiras (24/11 e 1/12), os atuais campeões decidem a sua sobrevivência na competição contra o argentino Racing. Encarar os portenhos com o espírito renovado é considerado fundamental para o sucesso na caminhada pelo tricampeonato continental.

Retirado de: UOL

20 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia se o Flamengo vencer o Coritiba ele assume a liderança do brasileirão me desculpe nação mas na minha opinião Flamengo vai ser goleado pelo Coritiba .Porque todos os outros jogos em o Flamengo jogou para assumir a liderança do brasileirão o time amarelou e infelizmente o nosso mengão foi goleado ok bom dia.

  2. Tá todo mundo gostando, direção, jogadores, torcida paciente com o Ceni, até aí tudo bem.
    Mas cadê a entrega dentro de campo que é o principal?
    Eu vejo é jogador egoísta, sem a assistência para outro melhor colocado, vejo jogador NÃO correndo pelo companheiro e sem ocupar o espaço que costumava cobrir por eventual falha lá na frente.
    Mãos nas cadeiras e ver de longe os caras fazerem a festa é o que se vê, pois olhar perdido depois que a vaca foi pro brejo não resolve nada.
    Falta vontade, sangue, é vergonha na cara de alguns jogadores.
    Radicalizando: Sábado, bota a base prá jogar, tira os “cansados” e pôe para disputar vaga. Se voltar a jogar bola, pega a vaga de volta.
    Prá ser titular ou jogar tem que mostrar serviço.
    TEM alguns que não voltam mais e outros que ficarão no banco vendo o jogo como última opção e não a primeira…..

  3. Calma nação, essa má fase vai passar e o MENGÃO vai brilhar de novo, pode escrever
    As vitórias vão surgir e vamos ser o time campeão de novo aguardem!

  4. Tbm acho que o Ceni vai fazer o Flamengo voltar a brilhar nesse Brasileirão e libertadores isso é questão de tbm . vamos nos unir e dar força pra ele nos pedimos ele no comando do mais querido então vamos ter paciência que tudo vai dar certo

  5. Segundo se comenta nós grupos aqui que o Flamengo tá devendo premiação aos cara era bom os torcedores do Rio cair em cima a saber se tem veracidade

  6. Eu não consigo entender essa pressão em cima do
    RC 01, o cara chegou no Flamengo não tem nem diduas semanas, pegou um time cheio de desfalques, e desfalque de peso, já chegou em cima de uma eliminatória de Copa do Brasil, e infelizmente foi eliminado, e o roteiro está igual o ano passado com a chegada do JJ, fomos eliminados pelo Patético Paranaense em pleno Maracana e depois todo mundo sabe como foi, fomos campeões da Libertadores e do Brasileiro no mesmo final de semana, e nessa temporada 20/21, podemos fazer a mesma coisa, sei se a gente leva os dois canecos, acho até que libertadores vai ser mais difícil devido essas decisões já começarem na próxima terça-feira, mas o Brasileiro está muito fácil e o Flamengo só está perdendo pra ele mesmo, e como nos de Deus quiser logo logo estaremos com o tipo completo no Brasileiro daqui a pouco a gente assume a ponta e ninguém nos pega mais, estou levando muita fé no RC 01 no comando do nosso Mengão, e podem anotar, o Ceni ainda vai nos dar muita alegria galera, SRN.

  7. É vida que segue,Copa do Brasil já faz parte do passado e serve somente como aprendizado!
    O time precisa reagir,tem os melhores jogadores da América do Sul e Rogério Ceni é competente!!!
    Acredito que vai escrever um bela história no Mengão Queridão!!!

  8. CONFIO MUITO NO TRABALHO DO ROGÉRIO CENI, MUITO COMPETENTE…QUANDO TIVER O TIME TODO NAS MÃOS NÃO TENHO DÚVIDAS QUE IRA DECOLAR!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here