Flamengo poderá ter até 8 desfalques contra o Coritiba

Natan em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Neste sábado (21), poucos dias após a desclassificação na Copa do Brasil, o Flamengo terá mais um desafio pela frente.

Desde a derrota para o São Paulo, o time não teve muito tempo para se lamentar. Isso se deve aos compromissos com datas apertadas na agenda do Mengão. Para o retorno de suas atividades, o clube terá a partida contra o Coritiba neste sábado (21).

Leia também:

Contra o time sulista, o Fla poderá ter um total de 8 baixas. Destes jogadores, 5 se encontram no departamento médico e ainda não iniciaram o processo de reintegração ao restante do elenco nos treinos coletivos. Estes são: Gabigol, Filipe Luís, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia. Entretanto, devido à seriedade da lesão sofrida por Thiago, o atleta ficará de fora não somente desta partida, mas de todas as atividades do grupo no restante de 2020.

Ainda sobre os lesionados, Diego Ribas, diferentemente dos demais citados acima, já iniciou o processo de retorno aos treinos com o restante do elenco e é maior expectativa da equipe técnica, que aguarda a disponibilidade de Diego para atuar pelo clube neste sábado. O camisa 10, porém, ainda não é uma garantia para Ceni.

Para fechar a conta, os zagueiros Gustavo Henrique e Natan também não participarão do jogo. Ambos receberam seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-GO e cumprirão suspensão automática contra o clube paranaense.

Com todos estes desfalques, o Flamengo enfrentará o Coritiba às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão com imagens feita pelo Premiere.