Flamengo não renovará contrato com Diego Alves

72
Diego Alves em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A negociação do reajuste salarial do goleiro já estava em aberto antes mesmo da paralização do futebol brasileiro.

Por conta da pandemia, o time precisou fechar as portas dos estádios, o que gerou perda na receita esperada para a temporada. Para piorar, a equipe, que esperava chegar pelo menos até as semifinais das copas do Brasil e Libertadores, foi eliminada precocemente em ambas. Na competição nacional, o clube só foi até as quartas de final, já na continental, a desclassificação ocorreu ainda das oitavas de final.

Com este contexto, o rubro-negro sofreu um rombo no orçamento, tendo assim que negociar alguns de seus jogadores para priorizar a compra de outros. E nesta corda bamba se encontra Diego Alves.

O staff do camisa 1 fez a proposta de aumento salarial para o valor de 700 mil reais até o final de 2023. Contando com o 13º salário, no fim dos 24 meses, o goleiro receberia o total de 18,2 milhões de reais. A diretoria do Fla aceitou o acordo e fechou com Eduardo Maluf. O setor financeiro do Mais Querido, no entanto, barrou a negociação e afirmou que, por estes valores, não renovaria com Diego.

Após fazer projeção dos próximos meses, o financeiro afirmou que, a não ser que o atleta aceite a redução salarial ou que Landim banque o aumento, o Flamengo não renovará com ele. Vale ressaltar que, o montante que o clube deixou de lucrar por perder na disputa de pênaltis contra o Racing é quase o mesmo do que o jogador faturaria nestes 2 anos.

Tais informações foram divulgadas por Gabriel Reis e confirmadas por Venê Casagrande. Inclusive, segundo Venê, existem propostas para Diego de um clube espanhol. Entretanto, o nome clube não foi divulgado.

72 COMENTÁRIOS

  1. Hugo Souza ainda e só uma promessa vão acabar com a carreira do goleiro é uma responsabilidade pesada e ele não tem experiencia de Diego Alves, a culpa dos fracasso do Mengão e de parte da torcida que só saber moer jogadores e a diretoria do Flamengo que está acabando com o financeiro e destruindo o futebol com brigas internas. Preocupante a situação do Mengão acho que só deveria ouvir criticas das torcidas organizadas pq tem muitos anti-Flamengo infiltrado mas redes sociais.

  2. Mesmo sendo resultado de uma briga política interna, concordo com o financeiro do Flamengo em não renovar com Diego Alves. Já comentei muito sobre ele nesta coluna. Sou agradecido pelo bons jogos que fez na era Jorge Jesus, porém, acho que é um líder negativo e tem uma deficiência grave que é ter braços curtos e não alcançar bolas defensáveis. Já tem idade e, consequentemente, menos reflexo. Acho que é caso perdido, pois, se aceitar ganhar menos, vai fazer sacanagem com o Flamengo. Só não o chamo de mercenário, porque acho que todo mundo tem o direito de pedir o que quiser. Pra cima do Botafogo no sábado. Avante Flamengo.

    • Completo dizendo que Hugo (Neneca) tem potencial, mas, está verde, precisa ser trabalhado, e precisa de um psicólogo também. Cesar é um eterno reserva, vai ser o terceiro goleiro. O novo titular deverá ser contratado.

      • Contratar um goleiro de ponta, sairia muito mais caro que um aumento salarial para o Diego Alves! Compra do passe, luvas e um salário que não será baixo. Hugo ainda é muito novo, não vai aguentar a pressão de ter a obrigação de ganhar o brasileirão. Parem de agir conforme essa Impresa quer, parem de serem manipulados! Pensem com a razão e não com o coração!

  3. Infelizmente o que aconteceu este ano quebrou as pernas de todos, como os times de futebol. O Flamengo contratou jogadores caros e projetou ganhar tudo novamente, mas a pandemia atrapalhou esse trabalho. O mister foi embora por causa da pandemia e quebrou e destruiu o trabalho que estava indo a cada dia melhor. E assim o trabalho foi pro ralo a baixo. Agora a diretoria vai ter que começar do zero novamente. Temos o brasileiro para não passar o ano em branco, e ano que vem vamos trabalhar para repitirem o ano de 2019. Vamos MENGAO!

    • Boa noite Emerson. Discordo de você quando diz “para não passar o ano em branco”. Fomos campeões esse ano do Estadual, da Recopa Sul-americana e do Brasil. Abraços.

  4. Sem classificação, sem bilheteria de estádio, sem títulos e sem força de vontade dos jogadores, agora tem que enxugar a folha salarial do clube.
    E Diego Alves muito obrigado por vc fazer parte do Mengão em 2019/2020, vc vai ficar na história do Mengão. time brasileiro não aguenta seu salário, ainda mais com a Pandemia.

  5. A diretoria está certa manda embora logo esse mercenário não precisamos de mais dívida já temos muito precisamos dispensar os dispensáveis vamos ficar só com os que vale apenas pagar Gabigol Bruno Henrique e Pedro e Gerson e também o Rodrigo Vai o nosso xerife o resto pode ir embora

  6. Manda embora esse mercenário tá vendo a devastação da covid e ele está pensando em salário alto a diretoria está certa vaaaaai logo vamos dá jeito sem ele não vamos ficar refém de ninguém mais deixa Gabigol BH Everton e Pedro e Gerson e Rodrigo o resto pode ir embora soooome

  7. Infelizmente o nosso Flamengo “pós” Pandemia, já não está mais em outro patamar. Simples assim!!!
    A primeira preocupação da diretoria tem que ser com o financeiro. Infelizmente os jogadores tiveram a chance de manter o Flamengo naquele outro patamar, mas eles pipocaram.
    Agora é a hora de colher os frutos e entre esses frutos, está a redução nos gastos por conta dos maus resultados.
    Com tanto goleiro na praça e um ótimo nome dentro do clube “Hugo”, o Diego Alves só fica no Flamengo se ele quiser, por amor. Diego tem mercado na Europa, o Flamengo precisa reduzir a folha e a Pandemia vai deixar muitos ótimos goleiros, por custos bem acessíveis na próxima janela.
    Agora, além do Diego, tem muita gente pra sair do Flamengo, a reformulação deve ser intensa e começa já pelo Lincoln!!!

  8. Não vou generalizar mas boa parte desses torcedores que posta esses comentários são de da nojo ano passado Diego era o cara era idulo era tudo que o Flamengo precisava, agora é medilcre arrogante frangueiro fanfarrão e velho, vcs que são uns imprestáveis

    • Concordo plenamente. Esse imediatismo não ajuda a ninguém….acho que os jogadores tem responsabilidade, afinal quem entre em campo são eles, mas no entender desses torcedores ninguém presta, quem eles queriam jogando? Messi, Neymar……ninguém presta pra essa gente…..isso pra mim não é torcedor….

  9. Não sou contra se a equipe não for atrás de outro goleiro semelhante em salário. Mantendo os mesmo do elenco tá tranquilo, mas ir atrás de outro pior deixa como tá mesmo!

  10. Boa tarde eu acho que mengão deveria feixar com o Diego Alves porque vai sair quaze elas por elas o flamengo não renova com o Diego Alves ai vai em busca de outro goleiro com mesmo favor do salario ou até com um salirio maior que o Diego Alves está pedindo o Diego Alves é um dos lideres do time nós já perdemos o Rafinha eu acho que a diretoria do flamengo deveria fazer um esforço e renovar com o Diego Alves que já provol que é um ótimo goleiro.O Hugo ainda não esta pronto e Cesar apesar de ser um esselente goleiro ele não consegue se firmar como o titular no gol do mengão ok.

  11. Diego é um excelente goleiro mais nos ultimos jogos anda tomando uns gols q nao da pra entender o de quarta feira principalmente ele nao sai de baixo da trave parece que ta plantado la em baixo e outra sei que o hugo falhou no jogo contra o Sao paulo mais fevemos lembrar que ele fez excelentes jogos correspondeu bem as expectativas porque nao da uma chance a ele em caso de nao renovacao do diego alves garanto que ele pegando experiencia ele vai longe no gol do flamengo

    • Só pelo excelente já merece reprovação! É um frsngueiro arrogante e fanfarrão! Goleiro medíocre! O primeiro erro do Ceni foi retorna-lo para o gol!

  12. kkk pra quem fala ou acha que o Diego Alves é um ídolo ele nunca foi e nunca será ídolo no Flamengo tbm não vai achar pelo menos aqui no Brasil quem pague o que ele está pedindo ao Flamengo acho que se ele quer mesmo permanecer teria que fazer igual o Diego ribas fez que aceitou uma redução pra renovar o Flamengo está ceticismo.

  13. Marcos Braz agora é a hora de você mostrar pra torcida do MAIOR, que vc é um kara competente, caso o Diego não renove com o MENGÃO, mostrará que nesse ano vc realmente não se dedicou ao Flamengo como deveria, o Diego foi uma peça fundamental nas nossas conquistas de 2019/2020, fica a dica.

      • Goleiro de quinta categoria…e aos 35 anos acabou para o futebol, não tem impulsão é está enganando debaixo da trave…já ficou tempo demais no Flamengo…o erro primeiro foi do Abel, ali já devia ter sido dispensado!

  14. O Diego Alves, está cim 35 anos de idade, o valor que ele está pedindo é Sul real, vamos ser realistas.
    Existem goleiros mais jovem e melhor do que ele.
    Além das falhas em gool que ele vem fazendo .
    E respondendo ao amigo acima, ídolo ????????????
    Isso amigo não existe mais, ídolo era, Zico, Leandro que nunca jogou em outro clube a não ser o Flamengio.
    Porque então que ele não reduz o seu salário .
    Esses caras só querem saber de dinheiro .
    O ídolo acabou há muito tempo.
    Está certíssimo o Flamengo.

  15. Vaza, não renove mesmo, nunca mais fez uma defesa difícil, tudo q vai no gol, entra… não merece o q ganha, muito menos ter reajuste, vaza frangueiro

  16. Nada de novidade nessa postagem por não ser oficial. O clube ainda não se manifestou, esperando até o final do contrato.
    Fake News!!!

    • Vcs torcedores na sua grande maioria,são esquecidos,o Goleiro Diego Alves pegou tudo no ano passado,só passamos pra fase de mara mata na libertadores por causa dele no jogo contra o Emelek vcs esquecem disso? Agora quando o time estar em baixa vcs e por causa de algumas falhas vcs esquem de tudo,estão com aminesia.Por isso que Gabgiol tirou muita Onda pra Renovar e pediu uma Furtuna a nível de Europa,porque jogar durante muito tempo ou anos em alto Nível é muito dificil e grande parte da Torcida e Dirigentes de Clubes esquecem esses momentos e glorias e quando o jogador não passa por um bom momento ou na Hora de Renovar eles dirigente e o proprio tircedor esquecem exatamdnte esses maravilhisis momentos e Titulos que o jogador,ajudou a trazer para a galeria do seu time e engrandeceu a história do seu Clube.Resumindo o Diego Alves merecem sim ganhar tão bem quanto os Jogadores como,Bruno Enrique,Gabgool,Arrascaeta,Diego Ribas,Thiago maia,Gerson,Pedro Rocha e Pedro,por tudo que fez nesse clube até hoje,bandos de hipócritas ou estão fingindo que estar com Amnésia geral na Torcida e Dirigentes.

  17. Muito dinheiro para um goleiro dúbio e falho.
    Apesar de ter feito bons jogos, no meu entender é um valor absurdo.
    O momento é de pé no freio e contenção para compensar as péssimas contratações e vaciladas dos ilustres senhores diretores.
    Tem que priorizar os garotos da base, era muito melhor ter deixado os meninos jogarem leque tenho plena convicção de que não estaríamos desclassificados e envergonhados nesse momento.
    Temos uma base fantástica.
    Desmonta esse time de estrelas entediadas e caras e recupera parte do investimento e dos salários astronômicos de quase 2 milhões de Reais que alguns recebem.

  18. Boa tarde o recado vai para a diretoria do Flamengo ano passado foi show este ano é um show de besteira o cara pálida renova logo com o goleiro Diego Alves .
    Hugo é bom goleiro mas não tem cancha para ser titular não se esqueçam que fomos eliminados na Copa do Brasil pela palhaçada dele no jogo com o São Paulo.
    Saudações Rubro Negras.

  19. Muita calma nessa hora…
    O cara é ídolo no Mengão e sempre foi um profissional com excelente regularidade!!!
    Obrigado por tudo Diego Alves!!!
    …que o desfecho desse embrólio seja melhor para as duas partes.

  20. Boa tarde!
    Tem torcedor que não ama o clube se diz torcedor mais não gosta fo Flamengo só vê o hoje esquece de olha para ontem por isso é ingratidão. Espero que renove o contrato do Diego eu tenho certeza que a maioria da torcida do Flamengo espera que ele renove.

    • Ingratidão é o cacete. Ele foi muito bem pago para desempenhar o papel dele. Mentalidade de mendigo da porra. Vsfd. Cara em fim de carreira e em baixa, querendo aumento. Pode ir embora. Vai com Deus. Ainda mais agora que o Flamengo só vai jogar brasileirão. Hugo, César e Gabriel Batista estão de ótimo tamanho.

  21. Vamos melhorar o nível das matérias, por favor… a começar pelo uso correto da Língua Portuguesa, mínima obrigação de todo e qualquer jornalista: paralisação é com S e não com Z, como está grafado no início da matéria…

    • Mas os leitores merecem o português desta coluna “Mais do Mesmo’, o cara escreveu que o valor pedido era “SUL REAL”.
      🤣🤣 🤣 O correto é “SULRREAL”, ou seja, “aquilo que se encontra para além do real”.
      Tem Vascaíno na área ou fundaram a FLA-JUMENTO!

      • Pede desculpas por ter chamado o cara de jumento logo pq tu tbem errou, é surreal a palavra, comprar outra gramática que essa sua tá sem futuro kkkkkkkkkk

  22. Na minha opinião o Hugo é um otimo goleiro. Futuramente pode se tornar um excelente goleiro. Agora nesse momento o Diego Alves deve ficar no MENGÃO pela experiencia e por tudo que ele fez e ainda pode ajudar.

  23. Apesar de gostar do Jogador mas acho muito dinheiro, vamos investir mais na base para poder ter retorno financeiro no futuro. Pedro ainda vale a pena. Mas cada caso é um caso não adiante ter um elenco milionário tem que ter equilíbrio entre custo e beneficio.

  24. Só pra Brasileiro, O Hugo está muito bom. Vai ganhando experiência e minutagem e talvez nem precise trazer outro. Diego é muito caro pro pouco que está entregando. A maioria das bolas que vai no gol, entra. O Hugo, debaixo das traves, é melhor. Só tem que melhorar com os pés.

  25. Foi um grande goleiro mas nessa vida, tudo passa e certamente contribui boa parte para a trajetória vitoriosa de 2019…..
    O Gabriel Árias ganha menos da metade da defendeu a permanência do Racing nessa libertadores.
    Seria uma grande aquisição para 2021

    • E o desmanche esta sendo feito,vamos de caras novas ano que vem,pq esse ano tá foda.Por favor não esqueçam de nos livrar dos perebas Gustalento, Léo Peneira, Vitinho, Lincoln, Rene pq ja deu a sua contribuição tbm e do peladeiro caríssimo que vcs,trouxeram.Resumindo essa besta de diretoria esse ano só fez merda.Queremos a molecada da base jogando nesse time.

  26. Perder Diego Alves não é somente perder um grande goleiro mas também um grande líder tanto em campo como nos vestiários é lamentável.
    Tomara que tudo isso não passa de mentiras.
    Grande goleiro grande líder experiente e seguro tem suas falhas como todos nós temos também.

    • Quem deve comandar vestiário é o técnico, quando o jogador faz isto, está demonstrando existência de panelinha, igual época de Renato Abreu, Léo Moura, quem não se lembra do bonde da Stella…
      Está igualzinho, viram a manchete “jogadores estão insatisfeitos com a situação de Diego Slves”, jogador tem que opinar não, tem que jogar bola!
      Não foram capazes nem de garantir a classificação copa do Brasil e libertadores, que lhes garantiriam o salário… estes mercenarios só pensam neles e o clube que se f…..

  27. Lamentável, culpado d tudo isso é a diretoria, vamos perder um grande profissional depois fica aquela correria doida atrás d um outro p suprir a posição ! não tenho confiança em Hugo,não q ele seja ruim, mas pelo fato dele não ter experiência

    • Nem grande o cara é! Não tem estatura para goleiro, não tem mais agilidade…não sabe pegar pênaltis…pelo menos onde importa…até porque quem vive de passado é museu!

  28. 700 mil para um atleta de 35 anos é muito, se ele quiser renovar pelo mesmo salário que ganha a diretoria aceita. Outra coisa, se ele tivesse alguma proposta em mãos ele já tinha avisado que não ficaria, pois já pode assinar com qualquer clube de graca. Tá barganhando aumento dizendo que tem proposta. Tá certa a diretoria em não querer 700 mil é muita coisa.

  29. É um grande goleiro e ajudou muito o Flamengo, mas na atual situação o melhor é liberar o Diego Alves, investir no Hugo e contratar um outro goleiro novo de idade pra disputar a posição com o Hugo.
    Além das desclassificacoes vergonhosas , Não podemos aumentar as dívidas…

  30. quero a ser pq essa palhaçada ja … vende o Lincoln Vitinho Gustavo e pronto não servem pra nada .. só pra Da raiva

    • E não será apenas o goleiro, vai vendo, do jeito que estamos temos que tomar cuidado pra não perdemos mais nenhuma joia, tomara que a compra do Pedro de certo…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here