Flamengo irá ao STJD contra Mano Menezes por ‘apoio a ofensa racial’

Gerson em ação pelo Flamengo no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta noite (20), logo após vencer o Bahia por 4 a 3, um dos jogadores do Flamengo relatou ter sofrido injúria racial por um dos jogadores adversários. O fato, além de ter ganhado grandes proporções, também gerou muito apoio a Gerson, até mesmo por parte de outros times.

Em posicionamento ao ocorrido, o vice-presidente do Flamengo afirmou estar do lado do atleta e cobrou uma investigação profunda da CBF. Além da declaração de Marcos Braz, o vice-presidente jurídico também se manifestou, afirmando que representará o volante contra Ramírez e também contra o técnico do Bahia.

“Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmente o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade”, afirmou Rodrigo Dunshee.

Vale ressaltar que, diferentemente da declaração do jogador do tricolor, que não pôde ser ouvida, as falas de Mano para o camisa 8 foram captadas por um dos microfones do Premiere que ficam próximos à área técnica. Foi possível ouvir o treinador chamando a atitude de Gerson de “malandragem” e também a afirmação “Ele é jovem, vai aprender”.