Flamengo terá transmissão em plataforma jamais usada para jogos do profissional

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na partida contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com um 2020 muito atípico, o Flamengo, assim como todo o mundo do futebol, sofreu mudanças e teve de se adaptar. As calterações nos campeonatos por conta da pandemia fizeram com que competições durassem mais tempo que o esperado, mudando a rotina de clubes por todo o mundo.

Tendo em vista o processo de mudança, os times precisaram se reinventar e descobrir maneiras de compensar o prejuízo dos estádios vazios. Neste período começaram a crescer as transmissões nas plataformas de streaming que desbancaram emissoras multinacionais. Entrando em uma linha diferente, o Mais Querido terá uma de suas transmissões em um plataforma que nunca havia passado este tipo de evento.

Leia também:

O jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense poderá ser assistido pela Twitch. A plataforma não tem o foco em transmissão de eventos profissionais de futebol. O conteúdo majoritário exibido é voltado para a comunidade dos jogos online, abrangendo uma grande variedade de jogos e pessoas.

Vale ressaltar que o Furacão já realizou outras exibições por Pay-Per-View, uma vez que não fechou contrato com a Rede Globo. O time sulista já estreou o serviço no duelo diante do Vasco, a fim de familiarizar os adeptos do clube.

É importante salientar que a transmissão não será de graça. Para assistir o confronto entre rubro-negros, a torcida precisará assinar os canais que exibirão a partida, no valor de 22 reais. Caso a pessoa seja assinante da Amazon Prime, o valor cairá para 10 reais.

Antes de enfrentar o Athletico, o Flamengo ainda terá outros dois adversários pela frente. O primeiro será o Goiás, que encontrará o Mengo na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília). A partida será sediada na Serrinha e será televisionada pelo Premiere.