Flamengo poderá ter até 5 desfalques contra o Athletico Paranaense

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a vitória da última quinta-feira (21) sobre o Palmeiras, o Mais Querido já vira a chave para encarar o Furacão no domingo. O placar final de 2 a 0 para o rubro-negro serviu de incentivo e a tendência é que o clube volte a crescer na competição.

Rumando ao Paraná, Rogério Ceni terá novos desafios, trazendo também novas preocupações. O fato se deve ao número de baixas que o elenco poderá ter para o próximo compromisso. Já de antemão, a equipe não contará com três de seus jogadores.

Thiago Maia ainda se recupera da cirurgia feita no joelho e Bruno Henrique e Renê estão suspensos, uma vez que receberam mais um cartão amarelo em Brasília, sendo que ambos já estavam pendurados. Vale lembrar que o atacante recebeu seu nono cartão amarelo, sendo suspenso pela terceira vez nesta edição do Brasileiro.

Além destes, o retorno de Diego Alves ainda não é muito provável, visto que o goleiro permanece treinando separadamente e, caso não retorne ao treinos coletivos, não atuará contra o Athletico. Para fechar a lista, a gravidade das dores sentidas por Rodrigo Caio na última partida é uma incógnita, o que poderá deixar o zagueiro de fora do confronto na Arena da Baixada.

Com poucos dias de treino antes do duelo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense no próximo doming (24). A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília) e a transmissão do jogo será feita pelo Twitch.