Duelo no Morumbi poderá quebrar tabu para Ceni e dar título ao Flamengo

De Arrascaeta e Ceni durante uma partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a vitória sobre o Internacional no domingo (21), Rogério Ceni busca uma vitória inédita contra o São Paulo como técnico. O desempenho mostrado contra o Inter precisará se repetir, ou melhorar, para que o clube conquiste o título de campeão brasileiro mais uma vez.

O técnico, que já foi campeão pelo clube paulista por diversas vezes no Morumbi, tem o tabu de nunca ter vencido o tricolor enquanto comandante. O ex-goleiro é o maior ídolo da história do São Paulo e ainda não foi bem-sucedido nas sete oportunidades que teve de vencer o time.

Pelo Flamengo, Ceni enfrentou o clube paulista em duas ocasiões, ambas na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação do rubro-negro na competição ainda nas quartas de final. Vale lembrar também que os confrontos pelo Fla ocorreram poucos dias após a chegada do técnico ao clube.

Confira os jogos de Ceni contra o São Paulo:

  • Fortaleza 0 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2019
  • São Paulo 2 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2019
  • São Paulo 1 x 0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2020
  • Fortaleza 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil 2020
  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil 2020
  • Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2020
  • São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2020

Em contrapartida, o histórico de conquistas no Morumbi pode animar um pouco a torcida, uma vez que ele levou títulos como Libertadores (2005), Copa Sul-Americana (2012), Campeonato Brasileiro (2006 e 2007), entre outros. Quando questionado sobre o fato de ter a oportunidade de levar mais um título em um palco importante em sua carreira, Ceni respondeu:

“O Morumbi faz parte da minha história, tenho um respeito muito grande pelo São Paulo e agora estamos em uma nova fase. Quero escrever minha história pelo Flamengo. É uma casualidade o jogo ser no Morumbi. Jogaremos com o maior respeito, vamos enfrentar um grande time que nos fez sofrer bastante esse ano. Vamos ao Morumbi com essa possibilidade de ser campeão brasileiro, com o maior respeito que o São Paulo merece pelo clube que é”, disse.

Na liderança do Brasileirão, o Flamengo possui o saldo de 71 pontos, 2 a mais que o Colorado, e busca a última vitória da temporada de 2020 para levar o troféu do campeonato para casa mais uma vez. A partida contra o São Paulo ocorrerá na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).