Sem o Maraca, Flamengo define onde mandará jogo contra o Bangu

Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a prefeitura do Rio de Janeiro determinar a suspensão de jogos de futebol na cidade por 15 dias, o Flamengo analisou as duas opções que possuía para realizar o jogo contra o Bangu, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, e optou por mandar a partida em Volta Redonda.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a medida entrará em vigor nesta sexta-feira (26) e permanecerá até o dia 04 de abril. Assim, o clube da Gávea, que será o mandante da partida contra o Bangu, não poderá utilizar o Maracanã e analisou suas opções entre realizar a partida em Nova Iguaçu ou Volta Redonda.

A prefeitura de Volta Redonda ainda não se manifestou sobre a possibilidade da realização de confrontos do Campeonato Carioca em suas dependências, mas liberou duas partidas do Campeonato Paulista para ocorreram no município nesta semana.

Por conta da suspensão de jogos em diversas regiões do país, a cidade virou opção até mesmo para torneios de fora do Rio de Janeiro. Nesta semana, o estádio Raulino de Oliveira sediará dois duelos do Campeonato Paulista: Corinthians x Mirassol e Palmeiras x São Bento.

Em contrapartida, a prefeitura de Volta Redonda voltou atrás e rejeitou a possibilidade das partidas entre Corinthians x Retrô-PE, Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Jaraguá-GO x Manaus-AM ocorrerem na cidade. Estes jogos foram suspensos.

Nos centros de treinamento do Rio de Janeiro, os treinos seguirão permitidos. Enquanto isso, o Flamengo finaliza suas preparações para o clássico contra o Botafogo desta quarta-feira (24). A partida ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A transmissão com imagens do duelo será feita pela Record (em regiões específicas) e em plataformas de streaming.