Abel Ferreira tem mais eliminações do que Jesus teve de derrota

Gabriel Menino e Abel Ferreira conversando em treino do Palmeiras ( Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Muito comparado inicialmente com a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, Abel Ferreira agora colhe os frutos de seu comando no Palmeiras.

Na última quarta-feira (09), o clube paulista foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB. O alviverde, depois de ter vencido no primeiro confronto por 1 a 0, perdeu o jogo de volta pelo placar inverso em casa e, após ser derrotado também na disputa de pênaltis, deu adeus a esta edição do torneio nacional.

Até então, o Palmeiras de Abel já acumula cinco eliminações, o que representa um número maior que o de derrotas sofridas por Mister no rubro-negro. Entre 2019 e 2020, JJ sofreu apenas quatro derrotas, e só foi eliminado da Copa do Brasil.

Os treinadores, no entanto, empatam em estatísticas antagônicas. Enquanto o time paulista acumula uma mão cheia de desclassificações, o Flamengo de Jorge Jesus conquistou cinco títulos: Campeonato Carioca (2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Desta forma, os próprios números do time de Abel Ferreira, vice da Supercopa, Recopa e Campeonato Paulista só nesta temporada, falam por si só, mostrando que o elenco rubro-negro de 2019 é incomparável em relação ao Palmeiras.

Neste contexto, o Flamengo entrará em campo nesta noite na tentativa de garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto contra o Coritiba ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, e contará com as transmissões da SporTV e do Premiere.