Filipe Luís exalta liderança de Diego Ribas: “melhor capitão que temos”

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em pouco de um ano no Flamengo, Filipe Luís é um dos jogadores que ganhou facilmente a confiança da torcida rubro-negra e detém muita admiração da Nação. O camisa 16 é titular incontestável na lateral-esquerda do time e traz muita segurança para seus companheiros de equipe nos duelos do clube.

O jogador concedeu entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (10) e aproveitou a oportunidade de exaltar a liderança de Diego Ribas. De acordo com o lateral, o camisa 10 é o principal capitão que o grupo possui, inflamando os vestiários com discursos motivadores e dando exemplo aos demais membros do time.

— Eu afirmo com toda certeza que o Diego é o melhor capitão que temos no vestiário. É o nosso verdadeiro líder, o cara que dá a última palavra, que sabe o que falar em cada momento, tem muita experiência, sabe ser capitão. A faixa vem naturalmente, vem para um líder como o Diego, cai no braço, e a partir de então você tem responsabilidade muito grande de ser capitão de 40 milhões de torcedores, não só de 25 jogadores.

— Isso o Diego faz como ninguém. Porque não só dentro do campo, ele passa uma imagem fora, e acho que isso está servindo de exemplo para mim, para o Arão, para o Rodrigo Caio, que vai ficar aqui quando a gente parar e vai ser o capitão daqui a um tempo. Esse exemplo que o Diego está passando para todos, de ser líder dentro e fora, é o que a gente está aprendendo. Temos que cuidar da nossa imagem, do que gente passa para os jogadores da base que vêm treinar com a gente.

Para a alegria da equipe, ambos os jogadores não estão na extensa lista de desfalques e estarão no jogo de logo mais contra o Coritiba. O duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira). A partida será transmitida pela SporTV.