Rodrigo Caio se diz surpreso com detalhes notados por Renato em início no Flamengo

Rodrigo Caio em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nos últimos meses, o elenco do Fla passou por período de instabilidade e precisou de ajustes para se reorganizar e voltar a render. A mudança de comando do time trouxe novos ares e benefícios imediatos ao clube, que engatou em nova sequência de vitórias.

A expectativa da diretoria rubro-negra ao contratar Renato Gaúcho era de voltar a ter bom diálogo com os jogadores, característica que é observada com clareza neste novo momento do grupo. No entanto, as observações feitas pelo novo técnico à equipe já nos primeiros momentos surpreendeu até mesmo o mais otimista dos torcedores.

O fato também foi observado e comentado por Rodrigo Caio. Em entrevista ao GE, o zagueiro contou que Portaluppi realizou ajustes relevantes ainda nos primeiros contatos com o elenco e fez com que o grupo se desempenhasse melhor em seus compromissos.

— O Renato me surpreendeu muito positivamente. As partidas que fizemos contra Bahia e Defensa vimos que teve o dedo dele. Um detalhe ou outro. Onde ele enxergou que precisava ter o ajuste, ele foi cirúrgico. Mostra que enxerga o jogo, enxerga o time e que tem qualidade. É mérito total dele. Ele coloca o ambiente no maior astral possível, isso é muito positivo para nós. É de se valorizar, porque a gente sabe que quando se joga no Flamengo, a cobrança é sempre muito grande. O Renato é um cara que controla muito bem isso.

Em busca de mais um resultado positivo, Renato Gaúcho preparou seu time nos últimos dias para enfrentar o ABC nesta quinta-feira (29). A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o evento será transmitido somente na TV por assinatura.