Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Corinthians

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), o Mais Querido irá a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá na Neo Química Arena e será transmitida pela TV Globo para quase todo o Brasil (veja a relação).

Embalado em sequência impressionante sob o comando de Renato Portaluppi, o Flamengo enfrentará o Corinthians em busca de mais três pontos na competição. Vale lembrar que as equipes vivem situações distintas na temporada.

Leia também:

Enquanto o clube da Gávea aproveita de seu sucesso absoluto com o novo treinador, o Timão permanece oscilando em seus compromissos. O resultado desta fase do time paulista são as tímidas 4 vitórias conquistadas, somadas com 5 empates e 4 derrotas no Brasileirão.

Desta forma, o Mais Querido surge como favorito na partida e poderá contar com alguns retornos importantes. Poupados no jogo contra o ABC, Gustavo Henrique e Filipe Luís estão de volta ao time e poderão auxiliar o grupo no duelo. Já em relação a Rodrigo Caio, o defensor foi poupado mais uma vez.

Em contrapartida, Renato terá de utilizar alguns de seus jogadores com cautela para que o clube não tenha desfalques em seu próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe conta com os dois meias titulares, seu principal zagueiro e um de seus atacantes pendurados.

Desfalques:

  • César (departamento médico)

Pendurados:

Escalação oficial:

Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Banco de reservas:

Gabriel Batista, João Fernando, Matheuzinho, Rodinei, Bruno Viana, Ramon, Thiago Maia, João Gomes, Michael, Vitinho, Pedro e Vitor Gabriel.

Arbitragem:

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
  • Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
  • Árbitro Assistente 2: Jose Eduardo Calza – RS
  • Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
  • Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho – SP
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – RS
  • Auxiliar de VAR: Andre da Silva Bitencourt – RS
  • Observador de VAR: Sergio Correa da Silva – RJ

Leia também: Gabigol entra na mira de 2 times da Inglaterra; valor de venda é projetado