Renato Gaúcho chama Andreas de ‘diferenciado’ e avisa: ‘O adversário vai pensar duas vezes perto da área’

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileiro. O Maracanã, que recebeu cerca de 7 mil torcedores, presenciou um gol antológico de falta marcado por Andreas Pereira, encerrando um jejum do clube de mais de três anos. E Renato Gaúcho enalteceu a qualidade técnica do meio-campista emprestado pelo Manchester United.

— É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outra no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais – disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, emendando sobre o jogador:

— Ele vindo da Europa é uma outra escola, um outro estilo. Mas o próprio jogador se ajuda quando tem essa qualidade. Nasce com o dom e depois aperfeiçoa. Ele é diferenciado na parte tática e para bater na bola. Quem ganha com isso é o Flamengo, que fez uma grande contratação.

Retirado de: Lance