Jornalista detona Éverton Ribeiro: “Muita grife pra pouca decisão”

Isla e Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar de estar no topo do Brasileirão, e ainda vivo nos dois mata-matas possíveis, o time do Flamengo vem sendo alvo de críticas por suas últimas atuações. Tem sobrado para Renato Gaúcho, para departamento médico, e para alguns atletas em específico. Nesta segunda (25), foi a vez do jornalista Felipe Facincani, apontar um desses jogadores em má fase: Éverton Ribeiro.

Segundo Facincani, o meia tem decepcionado, principalmente quando tem a função de ser ‘o cara do time.’ A discussão surgiu exatamente, pois o Flamengo não contou com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão.

— O Éverton Ribeiro é um jogador que só vai na boa. É muita grife, mas pra pouca decisão em alguns momentos. Então por exemplo, em um momento como esse, um jogador de Seleção Brasileira, como ele é e tem esse status, ele tem que puxar essa responsa de ser a peça mais clara pra dar ao meio-campo do Flamengo esse passe qualificado, esse dinamismo, na ausência de um cara que faz o time jogar ali do meio pra frente. Ele tem que tentar puxar esse estímulo, e ele não puxa. Ele acaba se escondendo em muitos momentos, em jogos maiores, em jogos que ele, Éverton Ribeiro, tem que chamar essa responsabilidade.

O jornalista ainda ressaltou que o Flamengo só ‘aconteceu’ com a chegada dos outros três titulares do setor ofensivo do clube em 2019: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

— Quando colocou nas costas do Éverton Ribeiro, a responsabilidade de ser o condutor do meio-campo, o Flamengo não tinha acontecido, que é na temporada de 2018. Passa a acontecer, com a chegada desses caras que foram diferenciais. Os caras que decidem jogos pesados. O Éverton Ribeiro, em jogos pesados, depende muito desses caras ao lado dele pra comprar a boa ideia, e obviamente, ‘ganhar os louros’. Mas quando o Flamengo precisa do Éverton Ribeiro, pra ele se tornar um jogador referencial, o Flamengo se decepciona sempre.

Retirado de: Torcedores