Palmeiras tenta copiar o Flamengo mas se dá mal

Jogadores do Palmeiras após gol sofrido contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcos Ribolli)

Faltando pouco mais de uma semana para a grande final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras entraram em campo na última quarta-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro. Comparecendo a seus compromissos pela 33ª rodada do torneio, os finalistas deram claros sinais de suas preparações para se enfrentarem na próxima semana.

Desta forma, ambos os clubes mandaram para campo seus elencos alternativos para receber seus adversários da noite. Com casas lotadas, o Mais Querido e o Alviverde adotaram a mesma postura contra seus rivais.

As semelhanças das equipes, no entanto, terminam por aí. Isso porque os frutos colhidos pelos times a partir de suas estratégias foram bastante distintos. O Flamengo, consciente da importância do confronto e da força trazida por sua torcida, foi com tudo para o jogo com os atletas que escalou e venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.

O Palmeiras, por sua vez, não se elevou à ocasião e perdeu para o São Paulo, 14º colocado na tabela, por 2 a 0 no Allianz Parque. Sem efetividade mesmo depois de colocar parte de seu time titular em campo, o Alviverde perdeu o clássico e viu sua estratégia fracassar miseravelmente.

Com este resultado, Flamengo e Palmeiras voltam a contrastar em suas atuações anteriores à final da Liberta novamente. Nas últimas rodadas, ao mesmo passo que o Rubro-Negro voltou a se desempenhar melhor, o clube paulista entrou em queda, perdendo em seus dois últimos jogos.

Assim, as equipes continuam suas respectivas caminhadas e se preparam para se enfrentarem no próximo sábado (27), em Montevidéu. Enquanto isso, o Fla mantém seu planejamento e mira o duelo contra o Internacional deste sábado (20), válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, e contará com a transmissão do canal Premiere.