De olho em joia do Flamengo, Real Madrid pode fazer proposta

Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após o sucesso com Vinícius Júnior, o Real Madrid parece estar disposto a dobrar a aposta. Segundo o jornal AS, o time está de olho em outro jovem jogador do Flamengo: Matheus França, de apenas 17 anos.

Craque da equipe campeã do Brasileirão sub-17 e da Copa do Brasil sub-17, o meio-campista – que também pode jogar no ataque -, já até foi relacionado para partidas do time principal e vem chamando a atenção da torcida por suas atuações de gala nas categorias de base.

Leia também:

Pode ser, então, mais um jovem talentoso do Flamengo a ser negociado antes de completar a maioridade. Isso porque a reportagem garante que o Real Madrid já estaria observando o jogador há algum tempo e pode fazer uma proposta em breve.

Matheus França, afinal de contas, seria mais uma indicação do “super-olheiro” do Real, Juni Calafat, o mesmo que levou nomes como Casemiro, Valverde e Odegaard, ainda muito jovens, para Madri. Um profissional que tem a confiança extrema do presidente Florentino Pérez, que já mostrou ser capaz de despejar milhões e milhões de euros caso Calafat bote a mão no fogo por um garoto.

Dividindo tempo entre o sub-20 e o sub-17, o jogador tem incríveis 19 gols em 31 jogos pelo Flamengo, mesmo atuando muitas vezes no meio de campo. Também pode jogar no ataque, pelos lados ou centralizado.

E se o Real Madrid precisou desembolsar 45 milhões de euros para fechar a contratação de Vini Jr., pode ter que gastar ainda mais para garantir a contratação de Matheus França. A multa rescisória do jovem jogador é de 100 milhões de euros, a maior da história do Rubro-Negro.

Seja no Rio de Janeiro ou na Espanha, tudo indica que o jovem meio-campista será uma das próximas joias do futebol brasileiro.

Retirado de: Goal