Goleiro do Barcelona é oferecido ao Flamengo

Neto, goleiro do Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona FC)

Em alta no Brasil e no continente, o Flamengo é um clube que chama atenção de muitos times europeus. Com a reestruturação financeira e as últimas aquisições para seu elenco, o Rubro-Negro exibe um plantel competente e briga por títulos na temporada.

Tendo em vista o crescimento do Mais Querido interna e externamente, Neto, goleiro do Barcelona, foi oferecido ao clube. O arqueiro é brasileiro e foi revelado pelo Athletico-PR, antes de rumar ao Velho Continente e vestir as camisas de Fiorentina, Juventus e Valencia.

Leia também:

O atleta foi negociado ao Barça na temporada de 2019/20. No entanto, a atual situação financeira dos espanhóis faz com que o clube repense seu elenco e desfaça de parte dos jogadores que possui. Nesta lista está o brasileiro.

Aos 32 anos, Neto é um dos atletas mais bem pagos do Barcelona, recebendo 6 milhões de euros por temporada. O montante convertido em reais ficaria em R$ 37 milhões anuais, ou R$ 3 milhões por mês.

Cabe destacar que, ainda não esteja sendo utilizado pela equipe espanhola, o goleiro aceitaria uma redução nos vencimentos para garantir sequência em sua carreira. Um dos fatores apontados por Nicola para a escolha do jogador é o fato de que ele ainda possui o desejo de retornar à Seleção Brasileira.

Além do Fla, o nome do arqueiro chegou a ser especulado em outras equipes, como o Everton, da Inglaterra, por exemplo. Enquanto aguarda para definir seu futuro no futebol, Neto avalia suas opções e procura um modo para mudar de ares.