Tudo o que você precisa saber sobre o AeroFla desta sexta-feira (19)

Festa da torcida do Flamengo (Foto: Reuters)
Banner Stake

Devido à agenda apertada deste fim de temporada, o Flamengo não terá tempo para descanso ou algo específico para preparo nos próximos dias e ainda terá dois compromissos antes da final da Libertadores. Por isso, o Rubro-Negro precisou se adiantar e deixar o Rio de Janeiro antes do esperado.

Os próximos compromissos do clube terão como adversários o Inter e o Grêmio, nos dias 20 e 23 deste mês. Desta forma, o famoso “AeroFla” terá de acontecer nesta sexta-feira (19), uma vez que o clube da Gávea não retornará para casa antes da decisão contra o Palmeiras.

Pensando no apoio à delegação rubro-negra, a torcida prepara uma grande festa para a saída da equipe e marcará presença no embarque do elenco, assim como fez em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate na final do torneio nacional.

Seguindo o planejamento dos organizadores do evento, a concentração da Nação será feita em dois pontos: na estação de BRT do Fundão, a partir das 14h, e nas portas do Ninho do Urubu, às 15h. A partir do transporte público, os torcedores irão direto ao Terminal de Cargas do Galeão, local onde chegará o ônibus do clube. Já os que comparecerem ao CT do clube permanecerão no local para acompanhar a saída da delegação para o aeroporto.

— Vamos partir em caminhada até o aeroporto com a ajuda dos órgãos de segurança . Pretendemos fazer uma festa tão linda quanto foi em 2019 e gostaríamos que a Nação estivesse ao nosso lado. Vamos passar toda a melhor vibe para o time e vamos em busca do título — explica Dário Loureiro, um dos organizadores do AeroFla.

Cabe destacar que, assim como se preocupa com animar e apoiar o clube na saída do Rio de Janeiro, a organização do evento também faz arranjos para que o cortejo aconteça de forma segura. Os ajustes são preparados tendo em mente à confusão generalizada ocorrida no Galeão em 2019.

Para manter a segurança dos torcedores, Dário entrou em contato com algumas autoridades de segurança para se informar e precaver de determinados incidentes. Além disso, ele teve reuniões com chefes de parte das torcidas organizadas.

— Foram apenas contatos verbais, mas vamos tentar manter o respeito e a paz para fazer tudo de maneira organizada para que não haja nenhum tipo de uso de força da segurança pública. Todos que vão estar lá estarão para apoiar, torcer, e não pra brigar. Queremos apenas apoiar nosso time nessa ida — contou o organizador.

O embarque do Flamengo está agendado para acontecer nesta sexta-feira (19), às 18h (horário de Brasília). De lá, o clube viajará para Porto Alegre, onde o Mais Querido visitará o Colorado neste sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília).