Conselheiro do Flamengo aciona STJD contra Renato Gaúcho

77
Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)

O conselheiro do Flamengo José Carlos Pereira, o Peruano, entrou com uma notícia de infração contra o técnico do clube, Renato Gaúcho, e seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes, por causa do comportamento de ambos durante o jogo do rubro-negro contra o Grêmio. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e terminou empatada em 2 a 2, após o time carioca estar na frente.

Segundo a petição apresentada por Peruano ao STJD, chamou atenção algumas medidas adotadas pelo primeiro noticiado (Renato Gaúcho) para a pior ideia que se pode ter sobre o comportamento de um profissional de futebol, qual seja, de que estaria atuando contra à própria equipe que defende”. Peruano acusa Renato de ter sido apático nas comemorações dos gols do Flamengo e ter feito alterações que desarticularam o time e permitiram “que o adversário empatasse e quase que virasse um jogo em que seu time estava com um jogador a mais em campo”.

O conselheiro também lembrou que uma vitória do Flamengo poderia diminuir a diferença para o Atlético-MG diminuir para seis pontos, quando ainda havia nove pontos em disputa. Por fim, Peruano anexou um vídeo em sua petição em que alega que Renato e Alexandre Mendes agiram contra o Flamengo porque retiraram o melhor jogador do time na partida.

Peruano pediu que Renato e seu auxiliar sejam enquadrados nos artigos 81 e 243 do CBJD, que tratam respectivamente, da abertura de inquérito para apurar a existência de infração disciplinar e atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende.

Retirado de: Extra

77 COMENTÁRIOS

  1. Eu confesso que pedir ele como treinador. Me enganei ,não é treinador para uma equipe do tamanho do MENGÃO. Agora… Sem o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!

  2. Que absurdo esse peruano está fazendo em hora de união e disputa da Libertadores. O inimigo vive dentro do Flamengo. Escutei falar que foi esse cara que falou que o Mister estava saindo com a advogada dele. Aí, o Mister foi embora. Vocês não acham estranho que o Mister que tinha acabado de renovar, ir embora assim? Ele é muito familia.

  3. 1-querendo desestabilizar o time neste momento…
    2-jogador não comemora gol contra seu exprime,porque o treinador tem que comemorar?
    Agora é hora de união…

  4. Renato gaúcho é um palhaço esperou por tanto tempo p assumir a maior equipe do Brasil e piscou na bola desse jeito ele não merece ser nosso técnico

  5. Até terminar o jogo eu apoio o Renato.
    Sou Flamengo, quero o bem, a união do grupo.
    Terminou o jogo, espero que com vitória eu demitiria ele.
    SRN.

  6. Tá na cara que esse babaca só quer aparecer, né?
    O momento é de união. Você tem todo direito de não gostar do Renato, mas ele nos levou à disputar a final da Libertadores. Agora vamos apoiá-lo…

  7. A torcida do Flamengo nunca gostou do Renato, inclusive os torcedores mais velhos sempre tiveram raiva desse m….
    inclusive sempre nos jogos cantavam “Renato via..
    , mas infelizmente a mídia e os torcedores mais jovens ficaram pedindo esse bosta 💩 e a diretoria desesperada com as burrices do Ceni acabei trazendo esse outro imbecil.
    Agora é rezar muito amanhã e no domingo mesmo expulsá-lo.
    Nos tirou dois títulos e espero que pare por aí.
    SRN

  8. O Renato, depois da divulgação dos vídeos onde o auxiliar dele pede prá tirar o Vitinho, deveria ser demitido urgentemente. Traidor não pode receber as glórias da vitória do tri da Libertadores

  9. Cada uma. Esse peruano vem com essa o time disputando uma final de libertadores .Definitivamente esse não é o momento desse infeliz fazer isso. Lamentável !!!

  10. 2×0 já está para o BAHIA, Renato vai treinar o Grêmio na série B seu incompetente, BURRO.
    #FORARENATO
    #FORARENATO
    #FORARENATO

  11. OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    #FORARENATO
    #FORARENATO
    #FORARENATO

  12. E o pior que agora não adianta reclamar o leite derramado Pior que ele já fez a m**** tá aí ó entendeu agora a gente não adianta reclamar já foi feita denúncia né O culpado disso tudo foi f************ desse Renato Gaúcho aí se ele não tivesse feito aquilo não tinha nada disso estaria acontecendo

    • Politicagem pura, ano de eleição, esse fdp que fez a denúncia não se preocupar com o Flamengo, mas sim com a eleição, pois se desestabiliza o time e ele perde a liberta enfraquece o Landim.

      Fizesse a denúncia após a final.

  13. Sério isso? Esses dirigentes querem diflamar a imagem do clube contra os profissionais do ramo? Tá muito mi-mi-mi esse futebol.

  14. Acho certo entra na justiça contra o Renato so acho que deveria espera para depois da final da libertadores aonde Renato pode agir para prejudicar o Flamengo para poder se impor a esse medida do conselheiro.

    • Esse conselheiro de merda é um sacana!!! As vésperas de um título importante fazer isso!!! Depois ele faria isso, o foco agora é a Glória Eterna!!! Mas, que Renato e seu auxiliar são dois escrotos isso são!!! Eu confio nos jogadores em campo, nesses dois escrotos não!!! Os vídeos estão pra todo mundo ver a passada de pano que Renato e seu auxiliar de merda fizeram, bem como, as atitudes e substituições, mas, a Liberta é o foco e o objetivo, depois a gente conversa sobre esses dois bosta e esse conselheiro babaca!!!

  15. Enquanto um “beneficia” o Grêmio, o outro “beneficia” o palmeiras.
    Tá de sacanagem criar esse clima na véspera da decisão, custava deixar para segunda.

  16. O Flamengo quando contratou o Renato sabia que ele sempre foi um porra louca e torcedor do Grêmio. O que não pode é as vésperas de uma final de Libertadores entrar com uma Petição contra o treinador. Deixa pra depois porra!!!

    • Tinha que ser demitido após o jogo contra o Grêmio, pois o que ele fez foi um gesto de mau caráter, e o Flamengo pra ganhar a libertadores, não precisa de um treinador mau caráter, o Maurício é melhor que esse Renato, e a CBF devia acabar com carreira de como treinador, essa é minha opinião.

    • Ele está certo, tem que apurar a conduta do treinador, não pode, caso seja verdade, um treinador comportar desta forma, e podem esperar, isto vai feder!

      • Inicialmente, no que se refere à tipificação em âmbito penal, há de se ter em vista que, em 2010, foram incluídos no Estatuto do Torcedor os artigos 41-C, 41-D e 41-E, por meio dos quais restaram criminalizadas as condutas dos indivíduos que participam de esquemas de manipulação de resultados.
        Finalmente, no art. 41-E, tipificou-se a ação daquele que frauda ou contribui para que se fraude, por qualquer meio ou qualquer forma o resultado de competição esportiva ou evento associado, a despeito da ausência de obtenção ou de promessa de vantagem pelos agentes.

        Os três tipos penais referidos, que não podem ser imputados na modalidade culposa, preveem em si a pena privativa de liberdade de reclusão, de 2 a 6 anos. Os três dispositivos penais têm, ainda, em si, uma unicidade de sujeito passivo, eis que quaisquer uma das condutas vitimará a coletividade, que crê na imprevisibilidade inerente ao desporto.

  17. BANDO DE ANIMAIS… QUE SE DIAEM FLAMENGUISTAS E NAUM ENTENDEM NADA COM NADA… A DENUNCIA É CONTRA O MALDITO GAÚCHO E O AUXILIBOSTA DELE… ISSO NAUM DA NADA AO FLAMENGO E MUITO PELO CONTRÁRIO … O STJD ACATANDO A DENÚNCIA… O MALDITO GAÚCHO FICA PELO MENOS 2 ANOS AFASTADO DOA GRAMADOS… E DUVIDO QUE OUTRO TIME ALÉM DO GREMIO CONTRATE ELE DENOVO

  18. Isso só prova a falta de responsabilidade desses palhaços que rondam o Flamengo,esse babaca quer destruir o Flamengo praticamente no dia da final vem com essa onda de denúncias.

  19. Concodo plenamente mas não era pra fazer isso agora numa final tão importante esse conselheiro tem que sair junto com o renato se fosse flamengo tinha esperado essa grande final ai simeu concordari com ele porque o que o renatoo fez não da não é inadiável

    • O que alguns torcedores precisam entender, é que com o elenco completo voltando a atuar, o Renato gremista fica apenas como um torcedor a beira do gramado. Esse time joga só. A prova maior foi dada, quando ele perdeu as peças, digamos, mais talentosas desse elenco. Ou seja, tanto faz ele estar na arquibancada ou a beira do campo. Diria até mais, ele é mais perigoso para o time, estando ali no gramado. Já foi mais do que provado.

  20. É fato que Renato é um treinador fraco e seu auxiliar é outro babaca, mas além de agora, às véspera de uma final de Libertadores – que mesmo ganha não tira o fato que o churrasqueiro gaúcho não deva permanecer – não ser o momento, quem tem que investigar isso é o próprio clube, em diligência interna, não o STJD. Este tem que apurar é a falta de isonomia, como Var não entrar em ação em lances suspeitos que ajudariam o Flamengo ou a não parada da competição em datas-Fina, entre outras coisas. E pra terminar, Peruano nem deveria estar no clube. Eu comprei meu título, ao contrário deste babaca, que ganhou um título de sócio-proprietário. E desde então, só faz merda lá dentro. Me lembro que ele e outro infeliz, de nome Onça (por sinal, sumido. Será q faleceu?) ganharam estes títulos dos presidentes – de triste memória – Edmundo Santos e Kleber Leite. Só não me recordo quem foi presenteado por quem.

    • concordo plenamente, o STJD nao tem nada a ver com problemas internos do clube, nao vai nem avaliar. Agora que Renato teve um comportamento muito estranho, isso teve. Nossa torcida tem toda razao em ficar indignada. Renato so faltou comemorar os gols do Gremio

    • Eu também fico super chateada com esses destemperos. É E que o Presidente do clube se manifeste amanhã depois do jogo para tomar decisões contra esse peruano.

  21. Concordo plenamente com você, CELSO PILAR. Essa não é a hora de tumultuar a estrutura de preparação para essa partida importantíssima para o clube.

    • Verdade !! E digo mais tinha que ter uma interferência no Presidente do Flamengo dando respaldo para o Renato, dando apoio treinador dizendo que o Renato irá permanecer até o mundial pelo menos. O povo não pensa esse treinador é o que tem mais vitórias na libertadores.

  22. ESSE CONSELHEIRO QUER É APARECER, QUERER COMPLICAR AAS COISAS AGORA PRÓXIMO DA FINAL, É UM ZÉ RUELA ISSO SIM. PODE SER TUDO, MENOS FLAMENGO ESSE CONSELHEIRO DE MER…..

    • esse cara que acabar com o titulo do Flamengo pode escrever se Renato se encabular ele vai entregar essa porra desse jogo ae fudeu mais um ano remando pra nada

    • ESTE CONSELHEIRO SEMPRE TUMULTUOU O FLAMENGO, PORÉM CONCORDO COM A DENÚNCIA, SÓ DEVERIA ESPERAR PRA DEPOIS DA FINAL. ACHO QUE ELE TAMBÉM QUER DESARTICULAR O FLAMENGO.

  23. Acho que fato como este tem que ser apurado por quem for de competência e confirmado a existência de não querer vencer para não empurrar o Grêmio para próximo do rebaixamento, realmente está indo de encontro para que ele foi contratado e o lema do clube que é vencer, vencer e vencer! Tem que ser tomado uma atitudes e convoca-los para depor!!

  24. É UM ESTÚPIDO, ESSE CONSELHEIRO.
    NA VÉSPERA DE UM JOGO MUITO IMPORTANTE, UMA NOTÍCIA IGUAL A ESTA, PODE CAUSAR UM DESCONFORTO NA EQUIPE.
    TINHA QUE DEIXAR PRA DEPOIS DO JOGO.É UM IMBECIL, SE FOR REALMENTE VERDADE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here