Isla busca Liberta para entrar na história e cair nas graças da torcida

2
Isla em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Titular, multicampeão e respeitado pelo treinador. Apesar de todas essas credenciais, o lateral-direito Maurício Isla é, no momento, o único dos 11 principais jogadores que lida com muitas críticas da torcida e busca uma afirmação no time. Por isso, conquistar a Libertadores, neste sábado (27), não seria nada mau. O adversário, todos já sabem: o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, às 17h.

Ele conhece bem este tipo de decisão. Pela seleção chilena, ganhou duas Copas América, em 2015 e 2016, ambas em jogo único e como titular. Nas duas ocasiões, atuou 90 minutos. Com esse currículo pela seleção e por grandes times na Europa como Juventus, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, Isla quer ser útil e, quem sabe, decisivo contra o Palmeiras.

Contratado às pressas para substituir Rafinha, ele chegou para manter o sarrafo lá em cima, em agosto do ano passado. Conquistou Brasileiro, mas com derrota no último jogo, e Supercopa do Brasil, nos pênaltis, sobre esse mesmo Palmeiras.

Invicto na Libertadores deste ano, ele agora quer uma taça para subir de nível com a torcida. Ele também ganhou Taça Guanabara e Carioca, mas ele praticamente não jogou. Ao todo, ele tem dois gols e 14 assistências em 69 jogos pelo Flamengo.

Retirado de: Jogada 10

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é só ganhar o título, é jogar bem e ajudar o time, é mostrar personalidade, é encarnar o manto sagrado! Talvez pese pra ele, que veio substituir o Rafinha, que encarnou como ninguém essa camisa, chorou na derrota e na vitória, e poderia taí, disputando mais uma final de libertadores, fazendo estória, mas preferiu jogar pra luta contra o rebaixamento!
    Vamos confiar no cara, talvez colocar uma camisa da seleção do Chile por baixo, nessa hora vale tudo! Boraaaaaaaaa Flamengooooooo!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here