Renato Gaúcho pode ser demitido pelo Flamengo neste domingo

56
Renato Gaúcho comandando o Flamengo em partida contra o Atletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A derrota em Montevidéu ganhou contornos de última dança de Renato Gaúcho no Flamengo.

Muito questionado externamente e internamente, o treinador não se conteve e chorou no discurso para os jogadores após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. Com contrato até o fim do ano, tem chances remotíssimas de seguir no clube e a diretoria avaliará se a ruptura acontecerá de imediato ou após o Brasileirão na volta ao Rio.

Renato assumiu a palavra na roda de oração no vestiário e não conseguiu segurar as lágrimas. Em discurso emocionado, disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores e deixou o futuro em aberto.

— Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, para o Marcos Braz, para a diretoria. A decisão agora é da diretoria, disse na coletiva pós-jogo.

Independentemente do resultado, a permanência do treinador estava em xeque fosse pelo trabalho que não é bem avaliado, fosse por atitudes no dia a dia que irritam jogadores. Terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.

Em meio ao clima de velório após o vice-campeonato, a diretoria deixou para tomar uma decisão na volta ao Rio de Janeiro. Com mais quatro partidas pela frente pelo Brasileirão, o debate está entre a saída imediata ou se aguarda o término da temporada em busca de um nome de consenso.

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda na madrugada deste domingo e na próxima terça-feira tem pela frente o Ceará, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 67 pontos, a equipe é a segunda colocada, atrás do Atlético-MG, que tem 75.

Retirado de: Globo Esporte

56 COMENTÁRIOS

  1. Declaração de um Torcedor:
    Meu Flamengo Tem q Reformular Todo o DM e DF… pois em 2019 os Jogadores Corriam Incansavelmente 90 minutos, Sobrava Fôlego.
    Time de Ponta Tem Que Ter “Profissionais de Ponta” de Ponta a ponta.
    Técnico?
    JJ, L.Jardim, Carvalhal.
    2021 Paparemos Todos Títulos.
    Pra Cima D’eles Mengão!

    • Declaração de um Torcedor:
      Meu Flamengo Tem q Reformular Todo o DM e DF… pois em 2019 os Jogadores Corriam Incansavelmente 90 minutos, Sobrava Fôlego.
      Time de Ponta Tem Que Ter “Profissionais de Ponta” de Ponta a ponta.
      Técnico?
      JJ, L.Jardim, Carvalhal.
      2022 Paparemos Todos Títulos.
      Pra Cima D’eles Mengão!

  2. OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    #FORARENATO
    #FORARENATO
    #FORARENATO

  3. Na moral amigo? acho que tem todo mundo que se foder… Torcedor do Flamengo, é em sua maioria, uma cambada de filhos da puta… Não sou nada fã do RENATO, que isso fique bem claro, mas quando cara estava ganhando de goleada, todos estes que criticam o cara, RENATIZARAM… Então em muita coincidência, os jogadores, como se fosse em um ” pacto” resolveram a cada hora, um a se machucar, e o Flamengo, que se foda… Aqui no Flamengo, só tem um critério: Só presta quem ganha. JJ Mandou o Flamengo tomar no cú pra lá, depois de ter renovado, saiu pela porta dos fundos, foi pra pátria amada dele, e por ironia do destino, se fodeu… E agora as viuvinhas do JJ, o querem de volta a todo custo, pelo simples fato dele satisfazer seu limitado EGO e MIMADA MANEIRA DE SE TORCER… Sou torcedor do Flamengo, mas se tem um torcedor que tem mais é que se foder, é o nosso… Travesseiro, cachaça ou colo de puta, escolham qualquer um desses e vão se foder pra lá, cambada odiosa do caralho…. Tem mais é que se foder mesmo, todo mundo…

    • Amio estou contigo olha o gabigol errou um gol feito o micjael errou outro o bruno henrique nao entrou no jogo o andreas teve a infelicidade de errar mas é um cara de raça e os viuvas do jorge jesus fica ai querendo de volta ele podoa voltar e estes babacas vao ver que ele fez foi um acaso

  4. Tá na cara que o problema no Flamengo não é só técnico, como explicar um time apático , sem graça mesmo, sem vontade de ganhar, acho que tem alguma coisa nos bastidores que nós não sabemos, ano de política é assim mesmo, tem um monte de gente que diz ser Flamengo e fica puxando contra, é o fardo que se paga por ser tão grande, ainda bem que hoje estamos chateados por um vice campeonato da América, houve um tempo que a chateação era porque, não sabiamos se iríamos cair ou não no Brasileirão, tomara que esses cartolas deixem de olhar para dinheiro e o seu próprio umbigo e pensem mais no clube , e nessa nação que o segue. Se não vai ser isso aí , sai Domenec, sai Rogério, deve sair o Renato e daqui a pouco vamos está aqui de novo , fora fulano, fora beltrano , e o real problema vai continuar lá.

    • MAS,TIME APÁTICO TAMBÉM É UMA MISSÃO PARA O TÉCNICO DESENROLAR. AFINAL TÉCNICO NÃO É SÓ TÉCNICO. É PSICÓLOGO,PAI,AMIGO.ONTEM,TODOS GORAM MUITO MAUS.

  5. A decepção é GRANDE, não tem como comentar nada agora! O que vier agora é lucro! Não vai aliviar a minha dor! Mengão Sempre!

  6. Flamengo precisa de um centroavante urgente, Gabigol vai 5 vezes na cara do goleiro pra fazer 1, e hoje só fez pq o goleiro do Palmeiras falhou, tomou gol no canto dele, a bola desviado por William Arão Gabigol deveria ter metido a cabeça na bola, na sabe cabecear e nem chutar de perna direita. O cara do Palmeiras teve uma chance e fez o gol. Tbm precisa de um lateral esquerdo, perdeu a copa do Brasil com bola nas costas de Luiz Felipe e hoje não foi diferente.

  7. Vcs são torcedores que não sabem perderem.. O nosso Flamengo não pode ganhar tudo. O técnico não é culpado. Ele não estava jogando.

    • Depois dos eventos de Porto Alegre, o renato (sim, com todas as letras minúsculas mesmo) nem deveria ter ido para o Uruguai… seria mais digno perder sem ele no comando…

  8. Não só Renato gaúcho é culpado, o tal de Andreas Pereira que entregou a paçoca, Michael que perdeu um gol na cara, Bruno Henrique que pipocou além de perder gol tbm, Gabigol como sempre estrelinha só reclama do juíz e tbm perdeu gol, então é um conjunto de erros e culpados! Quando empatou recuou ao invés de ir pra cima pra buscar a vitória como Jorge Jesus fazia

    • Concordo plenamente consigo, mas é bom lembrar que o JJ foi embora deixando o FLAMENGO a jogar muito mal: ganhamos o carioca aos trancos e barrancos…

  9. Ja pode demitir no domingo, e Ruan segue no comando até contratar um técnico estrangeiro. Os jogadores com os treinamentos de Jorge Jesus sabe o que fazer dentro de campo.#fora Renato Gaúcho, já!

  10. Dependendo da multa rescisória, é melhor deixar esse merda lá, quem sabe com a manifestação da torcida, ele não entrega o cargo? E não vai ser só Renato viadu não, vai ter Renato traíra também! Aquele vídeo parece não deixar dúvidas né?
    Mengão é Oto Patamar sim!

  11. Quando ele era técnico do Grêmio ele não disse que com 200 milhões em contratação era fácil ganhar título…então ele mostrou que não é técnico de primeira linha e não é técnico para o Flamengo..
    Ele abriu mão do Brasileirão pra ganhar as copas …Não ganhou a Copa do Brasil, tomando uma surra do Athlético Paranaense e hoje perdeu á Libertadores fazendo um jogo MEDIUCRE contra o Palmeiras…além de mexer errado..
    Então Fora pra ontem…
    #ForaRenatoGaúcho

  12. Sempre fui contra a contratação desse fanfarrão. Mas como sou apenas um sócio-torcedor desde 28.04.2013, a minha opinião não interessa. O sonho dele foi o nosso pesadelo. Três títulos em disputa e não ganhou nenhum. Sai pesadelo. Vai jogar futevôlei e distribuir camisa no Grêmio na série B, já que tem grande carinho por ele

  13. Fui contra a demissão do Rogério ceni era contestado mais pelo menos é treinava o time de verdade o time tinha garra e marcação constante desse três títulos pelo menos dois ele ia ganhar

  14. Não t comando é horrível não sabe escalar e nem sabe fazer mudança jogador cansado em campo e mentira por isso que levou o burro deveria ter colocado Thiago Maia foi tarde agora tem que chorar na cama que é lugar quente

    • Colocar Tiago Maia no Lugar de quem seu jumento. O Flamengo entrou com o que tem de melhor no elencol e ninguém jogou porra nenhuma e ganham 1 milhão por mês. Pq vc não cretica o Bruno Henrique que ficou no bolso da saga do Palmeiras, não acertou uma jogada. Todos tem culpa e os jogadores tem mais culpa que o Renato ainda. E o Andrea tá de sacanagem de cometer um erro daquele. Custou a eliminação.

  15. Ele conseguiu um feito que nem o Ceni conseguiu…

    Perdeu 3 campeonatos em menos de 1 mês!!!

    Parabéns Renato, agora vaza….

    • Henrique: só para te lembrar que o JJ foi embora deixando o FLAMENGO a jogar muito mal, ganhamos o carioca aos trancos e barrancos

    • Tempos atrás a gente viu que tinha uma obrigatoriedade de fazer um curso na CBF como técnico e ele dizia que não queria fazer porque sabia tudo que não precisava tá aí ó não precisava mais do que provado que ele não tem a menor condição de ser técnico ele não treina o time no jogo de hoje pude ver que time desorganizado, sem saber o que fazer em campo. Tinha jogadores que não tem a menor condição de jogar estava jogando como Felipe Luiz que é um grande jogador mas não tinha condição aí ao invés dele colocar o Ramon que vem jogando bem e ele entra com Renê!
      Então ele tomou um banho do Abel que há de convir que o técnico do Palmeiras anulou o time do Flamengo e o Renato por não entender de nada com nada porque o negócio dele é vamos que vamos vamos jogar o jogo e se encostar no Talento dos jogadores não soube fazer nada! ele não entendeu em nada o adversário não dá uma orientação você não vê dando uma orientação para os jogadores! parei chega

    • Eu concordo com alguns de vcs na minha opinião não éra nem pra ter cido contratado só que eu lembro muito bem que à maioria desses que estão pedindo sua demissão agora éra os mesmos inbecis que pediam a demissão do Rogério e à contratação do Renato. Agora minha pergunta é será que Vale apena uma demissão nesse momento faltando um mês para o término do seu contrato? No que vai ajudar o Flamengo em alguma coisa?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here