Matheuzinho é o lateral que mais cria chances claras no Brasileirão

Matheuzinho em ação pelo Flamengo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última terça-feira (30), o Flamengo recebeu o Ceará pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi muito aderida pela Nação, que foi ao estádio e somou mais de 47 mil torcedores nas arquibancadas.

Além do show feito pelo público, alguns dos jogadores rubro-negros também se destacaram naquela noite. Um deles foi Matheuzinho, decisivo no segundo tempo marcando o gol da vitória do Fla.

O lateral já é um dos atletas mais elogiados e pedidos pela torcida no time titular. Não atoa, o camisa 34 é o principal jogador da função com chances claras criadas no decorrer desta edição do Brasileirão.

Sem Isla em diversas ocasiões por conta de convocações, Matheuzinho ganhou muitas oportunidades e entrou em campo como titular em um turno completo. Até agora, já são 28 jogos do jovem pelo time na competição, sendo 18 deles desde o minuto inicial.

Em relação às finalizações, o defensor tem dois gols e duas assistências na conta. Os números do atleta também impressionam em outras estatísticas. Nesta edição do torneio, ele fez 23 passes decisivos, recuperando 140 bolas e realizando 47 desarmes. Os dados citados foram colhidos e informados pelo portal estatístico SofaScore.

Com Matheuzinho à disposição, o Flamengo vira a página e se prepara para visitar o Sport nesta sexta-feira (03), em partida adiada pela 35ª rodada do Brasileiro. O confronto ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.