Paulo Sousa estuda implementar formação ousada no Flamengo

Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)

No decorrer desta semana, o treinador Paulo Sousa, que foi recentemente contratado, realizou diversas modificações nos bastidores do Ninho do Urubu. Inclusive, o telão solicitado por ele, foi instalado nesta terça-feira (11 de janeiro).

Já em relação aos treinamentos, juntamente com sua comissão técnica, o português estuda a possibilidade de implementar uma formação ousada no Flamengo. A começar pelo sistema defensivo, que teria uma formação com três “zagueiros”: Filipe Luís, David Luiz e Rodrigo Caio. Paulo entende que a boa saída de bola de Filipe e David pode ser um grande diferencial. Tais informações foram apuradas pelo GaveaNews.com.

Já em relação a dupla de volantes, esta é região que mais pode sofrer alterações de acordo com o adversário. Afinal, Thiago Maia, Andreas Pereira e Willian Arão irão disputar duas vagas no time titular. Vale destacar que Thiago Maia só ficou no clube devido a uma intervenção do técnico.

Por fim, mas não menos importante, o sistema ofensivo é composto por cinco jogadores, tendo Pedro como homem de referencia, Bruno Henrique e Everton Ribeiro aberto nas laterais, enquanto De Arrascaeta e Gabigol terão uma liberdade para flutuar na intermediaria e avançar na área do adversário.

Entrosamento fora dos gramados

O ano de trabalho da equipe profissional mal começou e os jogadores já se depararam com uma nova realidade. A chegada de Paulo Sousa e sua comissão trouxe mudanças e até mesmo demissões ao Departamento de Futebol rubro-negro.

O treinador português se mostrou bastante empolgado e empenhado de assumir o Mais Querido, e deseja que seu novo elenco atinja o ápice de seu desenvolvimento nesta temporada, mesmo com os contratempos já esperados para este ciclo.

Para que isso seja possível, a ideia do comandante é de ter mais controle sobre as atividades e o dia a dia dos jogadores. De acordo com o portal “Goal”, uma das medidas pensadas pelo técnico é de fazer com que os atletas almocem todos os dias no Ninho do Urubu, onde ele poderá acompanhar os hábitos de cada um.