Confira a provável escalação do Flamengo contra a Portuguesa

Lázaro em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após quase dois meses sem entrar em campo, o Flamengo iniciará sua temporada de 2022. A equipe fechou o ano de 2021 em dívida com sua torcida e espera ter melhores resultados neste ano. Para isso, o elenco principal focou na pré-temporada e não participará deste primeiro confronto, deixando os holofotes para os mais jovens.

Sem a presença dos jogadores mais experientes, a equipe alternativa que atuará nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca será composta pelo time sub-20 e os atletas mais novos da equipe profissional. Na beira do gramado, Fabio Matias, técnico do sub-20, dará as instruções aos Garotos do Ninho.

O treinador, inclusive, definirá qual time entrará em campo contra a Portuguesa. Cabe ressaltar que a equipe não poderá ser escalada nos moldes ideais. Isso porque dois dos jogadores esperados para a partida não poderão estar presentes.

João Gomes testou positivo para Covid-19 e está de quarentena. Ramon, por sua vez, trata lesão muscular e não está participando das atividades coletivas.

Sendo assim, outros jovens tomarão as vagas que estão sobrando. Dos garotos que já iniciaram a transição para o elenco profissional, Noga, Yuri, Thiaguinho e Lázaro são esperados. Além deles, Matheus França, destaque da base, também deverá receber a chance de iniciar o jogo em campo.

A partida contra a Portuguesa ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. A transmissão com imagens da partida será feita exclusivamente pela FlaTV+.

Provável escalação:

Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri; Thiaguinho, Lázaro e André.