Delegação do Flamengo chega em Lima para sua estreia na Libertadores

Jogadores do Flamengo em treinamento no Estádio Campeón del Siglo visando a final da Libertadores 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não teve tempo de lamentar seu fracasso no Campeonato Carioca e precisou se reapresentar no Ninho do Urubu logo no dia seguinte à derrota na final do torneio. Após as atividades de domingo (03), o grupo juntou seus pertences e rumou a Lima, onde a equipe estrará na Libertadores.

A delegação embarcou na na noite de ontem e chegou na capital peruana na madrugada desta segunda-feira (04). Neste compromisso, o elenco contará com cinco desfalques. Rodrigo Caio, Pablo e Vitinho já eram baixas confirmadas devido a suas respectivas lesões.

Leia também:

As novidades foram as ausências de Arrascaeta e Isla na lista de relacionados. O uruguaio sentiu dores no tornozelo esquerdo ao retornar de sua seleção, mas só iniciou o tratamento após a final do Carioca.

O lateral, por sua vez, também se queixou de desconforto após voltar da seleção chilena. Em seu caso, uma lesão foi constatada, e o jogador também ficou no Brasil para iniciar tratamento.

Em contrapartida, o recém-contratado Santos viajou com a delegação rubro-negra para o Peru. O goleiro foi anunciado no último domingo e apresentou boas condições no treinamento. Desta forma, ele foi liberado para viajar junto de sua nova equipe.

Veja a chegada do Flamengo em Lima:

O duelo entre Flamengo e Sporting Cristal pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores acontecerá nesta terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília). Como citado acima, o Mais Querido será o visitante da vez, retornando para o Brasil logo em seguida para disputar a rodada inicial do Brasileirão.