Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o São Paulo

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de conseguir uma boa arrancada na Libertadores e liderar o grupo H com folga, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro e se prepara para entrar em uma sequência de três jogos pelo torneio.

Diferentemente do seu caso na Libertadores, o Mais Querido não possui qualquer vantagem no Brasileirão. Por isso, será importante conseguir bons resultados nos duelos que virão para que o time permaneça em alta.

O primeiro adversário é o São Paulo, que atropelou o Athletico-PR na primeira rodada e garantiu a primeira colocação na tabela. Apesar de ter um grande elenco nas mãos, Paulo Sousa não poderá acionar sua força máxima, uma vez que a equipe possui uma longa lista de desfalques.

Em relação aos jogadores que tem à disposição, o técnico português deverá manter sua escalação mais próxima com a última possível. Na meta, embora Santos tenha sofrido um gol contra o Talleres, o recém-contratado arqueiro deverá permanecer como titular.

A zaga, por sua vez, poderá permanecer com Willian Arão pela direita, já que os jogadores da posição ainda estão indisponíveis. O camisa 5 ficará mais atrás junto de David Luiz e Filipe Luís.

Com Arão no setor defensivo, João Gomes e Andreas farão a dupla de volantes. Outro jogador fora do confronto é Matheuzinho, que dará espaço para Rodinei pela direita.

Tendo Bruno Henrique como dúvida devido ao trauma no joelho direito, Paulo Sousa poderá optar por escalar Lázaro para dar mais velocidade pela esquerda. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol permanecem entre os 11 iniciais.

A partida contra o São Paulo ocorrerá no domingo (17), às 16h (horário de Brasília). Neste compromisso, o Flamengo será o mandante, trazendo a disputa para o Maracanã.

Provável escalação do Flamengo:

Santos, Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas (Thiago Maia), Lázaro, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.