Flamengo enfrenta o Botafogo com dois jogadores pendurados

João Gomes em partida do Flamengo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após empatar com o Talleres pela Libertadores, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e volta seu foco para as competições nacionais. Os próximos três jogos do time serão em território brasileiro, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

O primeiro adversário será o Botafogo, que o Mengão enfrenta pela 5ª rodada do Brasileirão. Com a indisponibilidade do Maracanã, o clube da Gávea mandará a partida no Mané Garrincha.

Leia também:

Neste compromisso, além dos problemas com lesões no elenco, Paulo Sousa terá que cuidar para que não perca mais jogadores para a sequência. Para isso, Gabigol e João Gomes, ambos bastante acionados pelo técnico, precisarão se policiar um pouco mais para que não recebam mais um cartão amarelo.

A dupla está pendurada no Campeonato Brasileiro e, caso sejam amarelados novamente, cumprirão suspensão automática no jogo contra o Ceará no final de semana seguinte. Vale lembrar que o time já conta com uma extensa lista de desfalques, todos devido a lesões.

O clássico contra o Botafogo acontecerá em horário alternativo, às 11h (horário de Brasília) de domingo (08). Somando 5 pontos no Brasileirão até agora, o Mais Querido ocupa a 12ª posição na tabela, logo acima do Alvinegro, 13º colocado.