Flamengo deve ter 7 desfalques para o confronto contra o Goiás

Neste final de semana, o Flamengo recebe o Goiás com a missão clara de pontuar e se fastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. A vitória sobre a Universidad Católica aliviou um pouco a pressão para este próximo duelo, mas um resultado ruim pode fazer com que a situação do Mais Querido fique ainda mais delicada.

Contudo, antes de pensar em vencer o adversário da vez, a equipe da Gávea precisará encontrar formas de superar os desfalques no elenco. Para este duelo, são esperadas 7 baixas no grupo.

Os que estão mais distantes do retorno são Fabrício Bruno e Matheus França, que foram submetidos por cirurgia e ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente.

Além deles, os goleiros Santos e Diego Alves também tratam questões físicas e não retornam para este duelo. Os que estão mais próximos de reintegrar o grupo são Vitinho, Gustavo Henrique e Filipe Luís, que fizeram atividades separadamente no gramado.

A boa notícia é o retorno de David Luiz. O zagueiro teve lesão constatada no começo da semana e não enfrentou a Universidad Católica, mas participou normalmente das atividades coletivas.

Por fim, havia a preocupação sobre o incômodo sentido por Ayrton Lucas nos minutos finais do jogo da Libertadores. Ao que se parece, o problema foi apenas um susto, e o lateral também participou das atividades do grupo normalmente.

O Flamengo enfrenta o Goiás neste sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o segundo da sequência de cinco jogos que o Rubro-Negro fará em casa e poderá definir o futuro de Paulo Sousa na equipe.